Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-05-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Members Club vs SC Baga

Reviravolta emocionante para os Baga!

Jogo muito equilibrado de parte a parte, mas acima de tudo com muita emoção ao barulho. A equipa dos Baga acabou por levar os 3 pontos consigo.

 

Soou o apito inicial entre Members e Baga. Numa fase de começo de partida, estava a ser um jogo muito equilibrado e disputado de parte a parte. A realidade é que a equipa dos Members, diante dos seus adeptos, estava a assumir mais a posse de bola e o controlo da partida. Sendo assim a primeira ocasião pertenceu à equipa da casa. Rodrigo Ramalho puxou a bola para ao seu pé direito e fez um forte remate, mas acabou por não sair enquadrado. No entanto, seria para a equipa dos Baga que surgiria o primeiro da partida. Este surgiu numa bola posta em profundidade para Pedro Romão, que com a bola ainda no ar, inseriu-a para o fundo das redes. Estava feito o 0-1! Logo de seguida a equipa visitante poderia ter aumentado a vantagem para 2 golos. Uma excelente jogada de Pedro Romão, que foi pelo flanco direito a fora, preparando-se para assistir Afonso Castro, mas a realidade é que o avançado não conseguiu enquadrar o seu remate com a baliza. Os Members estavam a tentar uma reação e numa boa ocasião, Ricardo Parreira quase que igualava o marcador. Tanto insistiram que conseguiram marcar. Por via de um canto, a bola foi para Rodrigo Ramalho, que desviou a bola, e Guilherme Almeida, inseriu-a no fundo das redes. Ainda a tempo do fim da primeira parte surgiu o golo da reviravolta. Uma bola posta em profundidade para o avançado Ricardo Parreira, que não desperdiçou a oportunidade de entrar na lista de marcadores.

Iniciou-se a segunda parte e tal como no fim da primeira metade, foi a equipa dos Members que entrou melhor na partida. Tiveram inclusive uma boa ocasião em que a bola sobrou para Manuel Begonha, mas este acabou por não enquadrar o seu remate, devido a um desvio. Por via do canto, Diogo Branco ganhou a bola nas alturas, mas a realidade é que o seu cabeceamento saiu por cima da baliza. Pouco depois, estiveram mesmo muito perto de aumentar a vantagem. Duarte Carvalho não conseguiu a concretização, uma vez que o guardião defendeu, e esta ainda foi ao poste da baliza. Era uma fase em que a equipa dos Members estava confiante na partida. A equipa dos Baga estava a tentar contrariar esta avalanche ofensiva da equipa da casa. Pouco depois estes estavam numa fase cada vez mais pressionante a usufruir de oportunidades, quer fosse por Afonso Castro, quer por Pedro Romão. A equipa dos Baga nos minutos finais concretizaria a reviravolta na partida. Primeiramente, Vasco Ferreira fez um teleguiado cruzamento para a cabeça de Afonso Castro. Estava feito o 2-2! Mal saiu o golo, a equipa dos Members usufruiu de um penalti, mas Rodrigo Ramalho não conseguiu concretizar. A realidade é que, praticamente no último lance da partida, Pedro Viana apanhou a bola a seu jeito e fez um inacreditável golo. Terminava assim 2-3

por Miguel Faustino