Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-11-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100000

MVP: Tomás Froes

Jupiter FC vs Futah Beach Towels

Jupiter acredita e empata ao cair do pano!

Na 14ª jornada da Divisão Allstars o Jupiter Fc recebeu a Futah Beach Towels. No primeiro tempo a Futah esteve melhor e conseguiu colocar-se na frente do marcador, mas os jovens do Jupiter nunca desistiram e no segundo tempo responderam, chegando ao golo do empate ao cair do pano. Desta forma nada se resolve na luta pela manutenção, com amba as equipas ainda com esperança de fugir ao play-off de descida.

A partida começou intensa, com ambas as equipas à procura da posse. No entanto nenhuma queria arriscar, originando um jogo fechado. A Futah foi quem ameaçou primeiro, com um passe a rasgar de Tomás Froes, a lançar Edson Abreu na direita. Com a defesa ultrapassada, Edson entrou na área e fletiu para a baliza. Com pouco ângulo rematou forte e rasteiro, mas António Pignatelli, com uma excelente defesa, conseguiu evitar o golo, desviando a bola para o poste esquerdo à primeira, e agarrando à segunda. Antes dos 10min chegaram mesmo ao golo. Excelente jogada coletiva a culminar com passe de Zé Forjaz para Antoine Samago. Samago veio da direita para o centro, desorientando os defesas. No interior da área, sozinho, recebeu e colocou junto ao poste esquerdo! Apesar de organizados, no primeiro tempo o Jupiter teve dificuldades em ameaçar a baliza contrária. O melhor lance surgiu já perto do intervalo. Boa jogada de Zé Maya na esquerda a culminar com passe para Rodrigo Remondes na entrada da área. Remondes falhou o remate, mas por sorte sobrou para Afonso Maya. Com um pastel forte, colocou junto ao poste direito, mas João Neto estava atento e com uma boa defesa segurou o resultado. 0-1 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo a Futah baixou o ritmo, tornando o jogo mais lento e disputado a meio-campo. Nos primeiros 10min as oportunidades pertenceram ao Jupiter. Primeiro com um remate prensado de André Marques da entrada da área. Saiu forte, mas passou ligeiramente por cima da trave. Depois foi Zé Maya a tentar com um remate à meia-volta, descaído para a esquerda, mas a bola passou ao lado do poste direito. Apesar do forcing do Jupiter, a Futah tem uma defesa muito coesa e sabe fechar muito bem os espaços, tentava aproveitar o contra-ataque. Primeiro foi Nuno Almeida a ter o golo nos pés, após um contra-ataque rápido, mal aliviado pela defesa azul e branca. Nuno ficou com a bola na entrada da área com espaço e tempo. Tentou colocar de imediato no ângulo inferior direito, mas deslumbrou-se a bola passou ao lado... No fim o Jupiter deu o tudo por tudo, e após duas ameaças consecutivas de Guilherme Catarino com remates fortes a obrigar Nuno a trabalhar, acabaria por ser Afonso a marcar, na sequência de um canto. Caetano bateu da direita para o segundo poste, onde apareceu Afonso para o encosto certeiro no ângulo esquerdo! Desta forma o resultado final ficou em 1-1, com 1 ponto para cada lado.

por Pedro Zilhão