Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-11-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 0

      100000

      MVP: Vasco Gaspar

      Fassuogolo vs Members Club

      Jogo sem golos entre Fassuogolo e Members Club!

      Embora tivesse sido um jogo muito equilibrado e disputado de parte a parte, os ataques de ambos os lados não estavam inspirados o que culminou num empate a zero.

      Soou o apito inicial entre Fassuogolo e Members Club. Nesta fase inicial estava um jogo muito disputado e intenso. Todavia as oportunidades não surgiam, uma vez que as equipas não tomavam grandes riscos. A nível dos duelos, Frederico “Kiko” Oliveira estava a ser uma peça fulcral. Este aguentava muito bem a bola na frente e ganhava algumas faltas. A realidade é que a equipa do Fassuogolo estava a assumir o controlo da posse de bola. Ia trocando a bola no meio-campo adversário, mas em resposta tinha um bloco muito sólido e compacto dos Members Club. Numa situação de contra-ataque, Manuel Begonha fez um forte remate de pé esquerdo, mas a bola saiu ao lado da baliza. De seguida, foi a vez de Ricardo Parreira executar um potentíssimo remate que saiu muito perto do poste. O jogo mantinha os níveis de intensidade muito elevados uma vez que ninguém queria perder pontos nesta partida. Pouco tempo depois surgiu uma boa ocasião para a equipa de manto roxo. A bola sobrou para Miguel Rocha, que fez um forte remate de pé esquerdo, no entanto a bola saiu desviada e ao encontro da malha lateral. Da equipa da casa quem se destacava era o central Afonso Pires (estrangeiro). Para além do forte nível defensivo estava a ser uma peça crucial na construção de jogo, a fazer passes longos e arriscados. Até fim da primeira parte surgiram mais duas oportunidades, uma para cada lado. Para o lado do Fassuogolo, Duarte Almeida teve nos pés uma boa ocasião, mas este não conseguiu enquadrar o seu remate. Do lado contrário, João Vieira esteve muito perto de fazer o golo após uma excelente jogada pelo flanco direito de Gonçalo Brito.

      Iniciou-se a segunda parte e tal como a primeira continuava a ser um jogo muito intenso a nível dos duelos. O nulo mantinha-se na partida muito devido às boas intervenções que os guardiões iam realizando, quer Vasco Gaspar quer Tiago Espada (estrangeiro). A primeira ocasião da segunda parte surgiu para a equipa do Fassuogolo. Um belo cruzamento de António Lamy para um remate de Miguel Rocha, que saiu ao lado da baliza. Do lado contrário, por via de uma bola parada Ricardo Parreira teve uma boa oportunidade, de cabeça, mas não conseguiu a concretização. Do lado contrário, após intensa pressão, Duarte Almeida apareceu em boa posição para desfazer o nulo mas não conseguiu a finalização. Nesta fase de jogo a equipa da casa dominava a partida, trocando a posse de bola, mas a realidade é que as oportunidades não estavam a surgir. Até fim da segunda parte as equipas demonstravam vontade de alcançar os 3 pontos. Todavia o resultado acabaria mesmo no nulo.

      por Miguel Faustino