Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-11-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100100

MVP: Henrique Núncio

Al-Kassr vs Futah Beach Towels

Al-Kassr elimina a Futah da taça numa vitória importantíssima pela margem mínima.

A equipa visitante entrava no encontro como favorita, no entanto ninguém pode menosprezar os jovens do Al-Kassr devido às suas últimas exibições e principalmente depois da magnífica prestação na Champions que serviu para surpreender muita gente.

A Futah entrou superior no encontro e criou muito perigo desde cedo. Uma grande sequência de lances dos visitantes apareceu em vários pontapés de canto em que a ofensiva de manto preto esteve várias vezes perto de inaugurar o marcador, mas excelente organização defensiva do Al-Kassr a conseguir bloquear todas as oportunidades de perigo sucessivamente. Algum tempo depois, Francisco Féria ameaçou novamente com um bom remate em volley, mas saiu com demasiada força e acima do alvo. Mais tarde, uma das melhores ocasiões do primeiro tempo foi de Francisco Pignatelli que teve uma grande oportunidade no canto da grande área, mas encheu demasiado o pé e o remate saiu por cima. Ainda no primeiro tempo, excelente momento de Vasco Glória depois de um cruzamento, o defesa esteve muito perto de fazer o golo num pontapé acrobático, mas saiu ao lado do desejado. Ambas as equipas estavam cautelosas e ninguém conseguia prever para que lado iria aparecer o primeiro golo. O resultado manteve-se 0-0 até ao intervalo.

No segundo tempo o jogo ficou mais intenso e muito cativante para qualquer espetador. A Futah estava muito bem ofensivamente, mas a defensiva amarela estava a corresponder a qualidade e a causar muito perigo nos contra-ataques rápidos e estavam a conseguir sair a jogar com qualidade. A primeira ameaça foi de Ricardo Ramos que colocou o guardião adversário à prova com dois remates fortíssimos que foram ambos defendidos com qualidade por Gonçalo Falcão que não deu hipótese para recarga. Algum tempo depois, excelente jogada individual de Pignatelli que no limite decidiu oferecer a Rui Vaz Pinto, mas a bola atrapalhou no momento da decisão e o golo acabou por não surgir. Para espanto de alguns, a equipa da casa conseguiu mesmo inaugurar o marcador num excelente passe de Pignatelli em profundidade pelo meio de toda a defesa adversária e chegou aos pés de Henrique Núncio que fez um excelente trabalho e conseguiu adiantar-se ao guardião e dar um toque para depois finalizar já mesmo em cima da baliza. 1-0 e estava feita a festa no Inatel! A Futah foi muito rápida a tentar responder num excelente momento individual de Bernardo Castelbranco que entrou na área depois de passar por vários adversários e esteve perto finalizar, mas o remate foi ao encontro do poste da baliza. Já muito perto do apito final, a última tentativa dos visitantes foi um remate a longa distância de Zé Forjaz que foi defendido por um excelente mergulho de Falcão para garantir a vitória e a passagem à próxima fase!

por Miguel Barrosa