Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-11-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Inter Limão vs Baile de Munique SAD

De loucos!

Grande jogo de futebol, com as duas equipas a privilegiarem o futebol espetáculo num jogo em que empataram a 4 bolas.

Soava o apito inicial e surgiu logo a primeira grande ocasião. Ricardo Martins conduz a bola no corredor central e remata, com a bola a desviar na defesa e a bater no poste. No entanto, quem acabaria por marcar seria o Baile de Munique. Lançamento longo, com André Alvega a acreditar, a ganhar a bola dentro da área e à ponta de lança, a finalizar para o primeiro da partida. Estava inaugurado o marcador! Seguiram se minutos de muito equilíbrio, com muitos duelos no meio-campo. Ainda assim, não demorou até aos italianos responderem. Grande jogada coletiva da equipa, com Ricardo Martins a aparecer sozinho em frente ao guardião e com toda a calma do mundo, a desviar para o empate. Motivada pelo primeiro golo, os italianos chegaram à reviravolta minutos depois. Jogada de insistência da equipa, com Rodrigo Borges a oferecer de bandeja a Ricardo Martins, que só tem de encostar para o bis. Remontada! Já nos últimos minutos do primeiro tempo, os alemães ficaram perto do empate. Desta vez, com um lançamento longo de Alvega para Afonso Jesus que ganha nas alturas e a cabeceia para grande intervenção do guarda-redes.

 

 

Começava a segunda parte e desde o início que os alemães procuravam responder. Primeiro, foi Alvega a fugir na linha e a rematar cruzado, obrigando o guarda-redes a uma grande intervenção. Seria o aviso para o que iria acontecer minutos depois. Canto batido com João Boavida, com toda a calma do mundo, a receber de peito e sem deixar cair, a meter a bola no fundo das redes. Golaço! No entanto, os italianos tinham outras ideias e não demorou até chegarem à vantagem novamente. Grande contra-ataque da equipa, com David Ribeiro a soltar muito bem no capitão Pedro Soares, que em boa posição, remata ao primeiro poste e faz o 3-2. Era um jogo de parada e resposta e logo a seguir o Baile de Munique ficou perto do empate. Boavida solta muito bem em Bernardo Vale, que à entrada da área, remata por cima. O terceiro não surgiu nesse lance surgiu no lance seguinte. Bernardo Vale foge na linha e deixa atrasado para João Franco que em 2 toques mete a bola no fundo das redes. De loucos! O jogo estava frenético e pouco depois foi Raul Baptista a aparecer em frente a Paulo Ferreira, mas o guardião fez uma mancha enorme e negou o golo ao avançado. Era daqueles jogos que só ia ficar decidido quando o arbitro apitasse, com as duas equipas a darem a vida pela bola. Já nos últimos minutos da partida o Inter chegou mesmo ao quarto. Canto batido por Raul, com Herculano Moura a saltar ao quinto andar e a fazer uma cabeçada fulminante para o golo. No entanto, quando parecia que seria o golo da vitória, o Baile de Munique conseguiu empatar novamente. Contudo, antes do empate, Rodrigo esteve muito perto de selar a vitória do Inter, com o avançado do meio da rua, a fazer um grande remate em arco e a bola a bater com estrondo na barra. Quem não marca sofre e os alemães chegaram mesmo empate. Bernardo Vale faz uma grande arrancada na linha e deixa atrasado para Boavida, que de primeira, remata muito colocado e faz o 4-4. No último segundo da partida, Bruno Carolino esteve muito perto de ser o herói, com o avançado a apanhar uma recarga de um remate de Milheiro e com tudo para fazer golo, atira a centímetros do poste.

Final do jogo com as duas equipas a partilharem os pontos, num grande jogo de futebol em que nenhuma das equipas merecia perder. No entanto, saíram as duas equipas insatisfeitas com o resulto, com o Inter a poder permitir a aproximação do Milfwall e o Baile de Munique pode ver o segundo lugar a afastar-se.

por Martim Carvalho