Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-11-13 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

Dividendos United vs Aston Billa

Goleada em busca dos lugares cimeiros!

Num jogo com sete golos os ingleses do Aston Billa foram superiores e golearam a equipa dos Dividendos por seis bolas a uma.

Soava o apito inicial e surgiu logo a grande primeira ocasião dos ingleses. Grande passe de Miguel Ladeiro para Afonso Mota, que em grande posição, remata a rasar a barra. De seguida, veio a tentativa de resposta dos Dividendos, com dupla tentativa de Miguel Ramos. Primeiro, o avançado conseguiu isolar-se e tentou picar sobre o guarda-redes, mas João Sequeira (Estrangeiro) estava atento e negou o golo. No lance seguinte, Ramos ganha nas alturas e cabeceia, com a bola a passar a centímetros do poste. Pouco depois, surgiu uma chance de ouro para os ingleses com o árbitro apontar para a marca dos 11 metros. Na conversão, Ladeiro ficou encarregue e não vacilou, bola para um lado, guarda-redes para o outro. A equipa dos Dividendos procurava responder e ficou muito perto minutos depois. Grande jogada coletiva da equipa, com Ramos a combinar com Xavi e este a oferecer de mão beijada a Nuno Azevedo, que com tudo para fazer o golo, atirou por cima. No entanto, quem acabou por marcar foi o Aston Billa novamente. Ricardo Lanita aproveitou uma perda de bola da defesa para isolar Mota, que em frente ao guardião, desviou com muita calma para o segundo. O jogo estava frenético e antes do intervalo ainda houve tempo para cada equipa fazer um golo. Primeiro, foi a equipa dos Dividendos a conseguir reduzir. Grande jogada de Diogo Coimbra na linha, a cruzar para área, com Xavi a receber e de pé esquerdo, a rematar muito forte sem hipóteses para o keeper. Estava relançado o jogo! No entanto, os ingleses não queriam dar espaço para surpresas e responderam no minuto a seguir. Bernardo Cabaça conduz a bola corredor no corredor central e remata cruzado para o fundo das redes. Que altura para marcar! Já no último segundo do primeiro tempo, os Dividendos ficaram novamente muito perto de reduzir. Alejandro De Los Rios recebe uma bola à entrada da área e dispara à meia-volta, com a bola a bater com estrondo no poste. Que azar!

 

 

Começava a segunda parte e veio logo uma grande ocasião para os ingleses. Grande jogada de Lanita a fugir à defesa adversária e em frente ao guardião, a permitir uma defesa monstruosa de Pedro Albuquerque. Na recarga, António Sobral ainda tentou emendar, mas a defesa cortou novamente. A equipa dos Dividendos não desistia e acertou mais uma vez no ferro. Grande jogada de contra-ataque da equipa, com Ramos a fugir à defesa adversária e a disparar de canhota, com a bola a acertar em cheio na barra. No entanto, esta era mesmo a noite dos ingleses e tiveram mais uma oportunidade de ouro, com o árbitro a assinalar mais uma grande penalidade para a equipa. Desta vez, foi Afonso Mota a ficar encarregue de converter e mais uma vez, atirou para o fundo das redes. Já nos últimos minutos, já com a equipa dos Dividendos de cabisbaixo, o Aston Billa aproveitou para engordar os números. Primeiro, foi Afonso Gomes a conduzir num contra-ataque, a combinar com Guilherme Jardim e em frente ao guardião, a desviar com muita calma para a mão cheia de golos. Logo a seguir, Guilherme Jardim apareceu sozinho dentro da área e rematou, com a bola a bater nos dois postes e a não entrar milagrosamente. No último segundo da partida, os ingleses chegaram mesmo há meia dúzia. Grande jogada de Guilherme Jardim na linha, a deixar a atrasado para Eduardo Noronha que à entrada da área, remata muito colocado sem hipóteses para Pedro Albuquerque.

Final do jogo com a equipa do Aston Billa a golear a equipa dos Dividendos e a aproximar-se do terceiro lugar, ainda com os olhos postos nos lugares de subida.

 

 

por Martim Carvalho