Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-06-14 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

ChesterNited FC vs FC Sóshow

Chesternited consegue a vitória no último suspiro!

A jornada inaugural da liga C1 desta temporada deixou frente a frente duas equipas que já se tinham defrontado na época passada. Um duelo que prometia equilíbrio e o mesmo se verificou com um total de cinco golos, sendo que foi a turma caseira a levar os três pontos para casa já nos minutos finais!

Durante os primeiros minutos do encontro ambas as formações estavam passivas a gerir a posse de bola, sem entrar em grandes investidas ofensivas. Após um período de adaptação ao jogo, o ritmo aumentou gradualmente e as primeiras ocasiões de golo começaram a aparecer: a primeira chance do jogo pertenceu ao Chesternited num lance de transição: viragem de jogo da esquerda para o corredor central com Rodrigo Melo a receber com espaço, atirou rasteiro à entrada da área e viu o keeper fazer uma defesa segura. O Soshow respondeu com uma excelente jogada a um toque entre Miguel San Payo e Gonçalo Carvalho, o segundo recebeu já sob pressão e atirou rasteiro cruzado com o esférico a rasar o poste! Pelo ritmo do jogo o golo inaugural era expectável e foi a turma caseira a abrir o marcador no São Miguel: lance individual com Bartolomeu Costa Cabral em evidência a progredir pelo corredor central; deu uso ao seu drible e deixou três adversários para trás, finalizando à entrada da área rasteiro junto ao poste! 1-0 e enorme celebração por parte da turma de grená! Pouco depois a turma caseira dispôs de um livre direto descaído para a esquerda: Bartolomeu bateu à figura e viu Miguel Sousa fazer uma excelente defesa com o pé! Seguiu-se um belo lance coletivo construído desde trás pela formação de amarelo: Miguel San Payo combinou de primeira com Manuel Manso, recebeu o esférico pela esquerda já dentro de área e rematou tenso para uma bela intervenção do guardião Gabriel Saraiva! Após bastante insistência os franceses do Soshow conseguiram a igualdade no marcador: lance de contra-ataque com Gonçalo Carvalho a receber o passe de Diogo Lampreia e desviou cruzado de pé direito! Bela finalização do avançado que fazia o 1-1 mesmo em cima do intervalo!

No segundo tempo o ritmo não baixou e foi o Soshow a controlar os primeiros dez minutos de jogo. Com algumas ocasiões à mistura a turma gaulesa estava a conseguir criar boas situações de ataque, porém continuava a pecar na finalização. Contra a maré do jogo o Chesternited voltou a chegar ao golo num lance de transição ofensiva: perda de bola da turma de amarelo em zona perigosa, Ricardo Caetano descobriu Claúdio Roberto à entrada da área e este apenas com o guardião pela frente não vacilou, rematando tenso para o fundo das redes! A resposta do Soshow não demorou e numa arrancada sensacional de Miguel San Payo, o médio conseguiu tirar o defesa do caminho com um belo pormenor técnico e foi travado em falta dentro da grande área! Grande penalidade assinalada a favor dos visitantes com o capitão Nuno Costa a assumir a conversão do mesmo com sucesso! 2-2! Nos instantes seguintes seguiram-se dois livres diretos de enorme perigo para os visitantes, ambos descaídos para a direita: primeiro foi Ricardo Pereira a atirar contra a barreira com o esférico a sair para canto; de seguida o avançado San Payo ficou pertíssimo do golo ao atirar à malha lateral! Já em cima do apito final a turma caseira chegou ao golo decisivo num contra-ataque: recuperação de bola no corredor direito e excelente passe entre linhas na direção de Tomás Melro: o médio progrediu em direção à área e, já bastante pressionado, rematou em arco colocado sem hipótese para o keeper! Que finalização do jovem avançado que fazia assim o 3-2 para o Chesternited! Até ao final do encontro o Soshow ainda teve uma grande ocasião para chegar à igualdade, porém não conseguiu finalizar e foi mesmo o Chesternited a resgatar os 3 pontos neste duelo da 1ª jornada!

 

Crónica por Miguel Sousa

por Henrique Zilhão