Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-06-27 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100200

MVP: João Costa

AZ Alto-Mar vs Machado Nunes

Vitória complicada, mas importante por 1-2 da equipa da Machado Nunes!

Esta suada vitória da equipa visitante que permite que subam para os lugares dianteiros da tabela classificativa. A equipa demonstrou resiliência e qualidade diante de um forte AZ Alto-Mar.

Iniciou-se o jogo e quem demonstrou mais poderio foi a equipa visitante. Embora estivesse a ser um jogo discutido de parte a parte, a realidade é que a equipa da Machado Nunes demonstrava mais vontade de levar os 3 pontos para casa. As oportunidades apareceram de imediato. No cara-a-cara com o guarda-redes, Pedro Bastos esteve muito perto de fazer o primeiro da partida. Muita desta capacidade ofensiva devia-se à solidez defensiva da equipa de manto preto. Solidez esta que era principalmente garantida por Diogo Antunes. A equipa da casa tentava constantemente uma reação e as oportunidades começaram a surgir. Gonçalo Seabra Pereira viu-se com espaço, e aproveitou para ameaçar a baliza com um potente remate. De seguida surge novamente uma oportunidade para Pedro Bastos que não consegue corresponder ao cruzamento de Francisco Penteado. A equipa da casa, nesta fase mais pressionante da Machado Nunes, conseguia manter o nulo muito pelas intervenções de Tomás Palha. De seguida, surgiu uma grande oportunidade para a equipa dos AZ Alto-Mar. Um fortíssimo pontapé de baliza de Tomás Reis, onde a bola sobra para João Teles e este de cabeça esteve perto de desfazer o nulo.

Soou o apito para início do segundo tempo e de imediato surgiu o golo da equipa visitante. Um belíssimo golo de Pedro Bastos, para assistência de Filipe Dâmaso. O jogo entrou numa fase em que as equipas lidavam com o jogo, isto é, a equipa da casa tentava uma constante reação enquanto a Machado Nunes encontrava-se confortável com a vantagem. As oportunidades por consequência não iam aparecendo. No entanto, José Rato esteve perto de contrariar esta fase de jogo, e num passe de João Costa, o extremo da equipa de manto preto esteve perto de entrar na lista de marcadores. No entanto, o segundo golo da partida apareceu mesmo, e para o lado da Machado Nunes. Uma jogada onde Diogo Henriques fez um remate em direção à baliza, mas a bola foi cortada pela equipa dos AZ Alto-Mar, todavia sobrou para Gonçalo Martins e o avançado não desperdiçou a oportunidade. A reação da equipa da casa foi imediata. Numa fantástica jogada individual pelo flanco direito, João Teles puxou a bola a jeito do seu pé esquerdo e fez o 2-1! A equipa esteve muito perto de alcançar o empate. Um potentíssimo remate de Tomás Palha acetou na barra. Estas constantes ocasiões para a equipa de manto amarelo, faziam a equipa acreditar que era possível conseguir pontos desta partida. No entanto, a última ocasião até pertenceu à equipa visitante. Uma recuperação de bola de David Justino, a bola sobrou para Gonçalo Martins e este ao ver o guarda-redes avançado tentou o chapéu, mas não correu bem.

por Miguel Faustino