Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-11-26 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

5 - 1

000101

MVP: Francisco Demony

Tottenham Hotspam vs Pitas de Guadalajara

Tottenham goleia e fica a um ponto de se sagrar campeão!

A jornada 16 da Liga B1 marcava embate entre Tottenham Hotspam, que já só depende de si próprio para levantar o caneco, e o Pitas de Guadalajara, que ainda não está a salvo da manutenção. O favoritismo recaía sobre os ingleses, mas os jovens mexicanos pretendiam dar trabalho ao seu opositor.

O árbitro fez soar o apito inicial e não demorou até que surgisse um susto para cada lado. Primeiro foi Guilherme Jardim a conduzir pela direita e a rematar cruzado, mas ao lado e, na área contrária, foi André Lopes a procurar bater longo, mas contra Bernardo Carrigy, sendo que o esférico acabou por não ir à baliza inglesa. As equipas iam tendo algumas aproximações com perigo, principalmente à meia distância, mas seria de um remate no interior da área que o nulo seria desfeito: bom trabalho de Rodrigo Marques a conduzir e a conseguir soltar em Jardim antes de ser derrubado, sendo que o médio deu um pequeno toque para o aparecimento de Duarte Vila Maior no coração da área, que olhou para a baliza antes do remate e depois fê-lo com grande frieza! Estava feito o primeiro do jogo! Os mexicanos não perderam o ânimo e quase chegaram ao empate, com um belo passe de Duarte Mendes a descobrir a desmarcação de Nuno David pela direita e este atirou contra a mancha atenta de André Lopes. Jardim continuava a revelar-se como a peça-chave do Tottenham no momento de sair da pressão, fosse através do transporte do esférico ou com passes a queimar linhas. Num desses lances o médio levou pelo meio-campo e conseguiu voltar a descobrir Vila, que tentou o bis, mas o remate esbarrou numa intervenção atenta de Elias (estrangeiro). A fechar o primeiro tempo, os mexicanos voltaram a ficar perto de restabelecer a igualdade após um contra-ataque conduzido por José Sampaio, que levou a toda a velocidade pelo corredor direito e depois atirou, mas contra nova mancha decisiva de André Lopes.

O Tottenham pareceu entrar decidido a dilatar a sua vantagem no segundo tempo e Rodrigo Marques ficou perto de o fazer ao serpentear entre vários adversários e atirar junto ao primeiro poste, mas Elias manteve bem a sua posição e tapou bem o ângulo de remate, acabando por ceder canto. O Pitas também tinha uma palavra a dizer e um passe tenso de André Branco descobriu Sampaio à direita que voltou a criar problemas com as suas mudanças de velocidade, sendo que o remate ao primeiro poste foi defendido por André Lopes, mas com destaque também para Ricardo Magro que foi importante a acompanhar o dianteiro e a dificultar-lhe a ação. André Lopes voltaria a ter trabalho na sequência de um pontapé de ressaca de Carrigy e viu-se obrigado a ceder novo canto. Foi na sequência desta bola parada que os mexicanos conseguiram restabelecer a igualdade: bola rasteira de Guilherme Brito a encontrar Sampaio e o dianteiro fez um fantástico remate com a parte de dentro do pé! Estava tudo em aberto! Ainda assim, a turma da casa não acusou a pressão e rapidamente voltou à vantagem num lance algo confuso: bola picada por Jardim para as costas da defensiva de branco, a encontrar Francisco Demony, que começou por passar o esférico por cima do guardião contrário, depois tentou também levantar sobre o defesa e acertou na trave, no entanto Miguel Florêncio estava na área e disputou de cabeça com um adversário, sendo que a bola voltou a Demony, que atirou para o fundo de uma baliza escancarada! 2-1! O Pitas de Guadalajara ainda teve uma resposta positiva ao golo sofrido, primeiro com um remate de Calisto que esbarrou em Marques e depois um passe de Duarte Mendes a descobrir a desmarcação de Miguel Henriques, que ainda contornou o keeper, mas perdeu o ângulo de um remate que acabou por não ir à baliza. Seria o Tottenham a decidir a partida pouco depois, com um belo passe de Vila a descobrir Demony, que na cara do golo teve a frieza necessária para chegar ao bis! 3-1! A partir do terceiro só deu Tottenham e foi num momento de enorme inspiração de Ricardo Magro que conseguiram voltar a dilatar: cruzamento vindo da direita dos pés de Duarte Almeida e Magro estava no coração da área para um fenomenal pontapé acrobático que só terminou no canto inferior esquerdo da baliza! A vida ainda ficaria mais difícil para os mexicanos ao ficarem reduzidos a sete elementos e numa das últimas ocasiões do jogo, o Tottenham ainda fez a mão cheia de golos: assistência de Tiago Salem a descobrir a desmarcação de Demony à esquerda e o dianteiro voltou a mostrar grande domínio com ambos os pés ao atirar cruzado de pé esquerdo para o fundo das redes!

O Tottenham fica a um ponto de se sagrar campeão da B1, enquanto o Pitas se encontra neste momento dois pontos acima da linha de água.

 

por Henrique Barrosa