Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-11-26 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

100200

MVP: Ricardo Pinheiro

Al-Kassr vs Smoke City FC

Al-Kassr escorrega na aproximação ao segundo posto!

Naquela que tem sido uma segunda volta bastante positiva por parte do Al-Kassr, os pupilos de Duarte Vaz Pinto procuravam agora vencer para colocar alguma pressão sobre os segundos classificados da B1, Liverpinos. Já o Smoke City ocupava o 8º posto com pretensões de, em caso de vitória, ascender provisoriamente ao 6º posto da tabela.

Os primeiros minutos da partida mostravam algum equilíbrio, mas num momento de eficácia total do Al-Kassr, o nulo foi desfeito: esférico jogado à direita em Diogo Correa Mendes, que dentro da área atirou forte e cruzado para o fundo das redes! Estava inaugurado o marcador na primeira oportunidade criada no jogo! O Smoke City tentou uma resposta rápida através da meia distância de Diogo Caldeira, mas o remate do central sofreu um desvio e deu em canto. Além do golo marcado, as formações ainda não tinham conseguido incomodar verdadeiramente os guarda-redes, sendo que era a turma de amarelo quem ia tendo mais bola por forma a gerir a vantagem conseguida relativamente cedo. Foi num passe a rasgar de António Calça e Pina que Henrique Núncio foi descoberto numa incursão pela direita e conseguiu deixar atrasado para Correa, que tentou um bis com um pontapé forte à entrada da área, mas que acabou por sobrevoar completamente o alvo. Os ingleses ainda gritaram golo após um remate enrolado de Pedro Catalão sofrer um desvio e cair nos pés de Rodrigo Brinca que encostou para o fundo das redes, mas já com a bandeirola levantada. O Smoke continuaria a tentar antes do intervalo chegar, primeiro num pontapé vindo da quina esquerda da área, por parte de Gonçalo Reis, mas que esbarrou num corte fulcral de Martim Vaz Pinto e, no último lance do primeiro tempo, um canto estudado em que Brinca descobriu Ricardo Pinheiro criou calafrios ao Al-Kassr, mas valeu a atenção de Gonçalo Falcão, que foi ao tapete afastar o perigo. A turma de amarelo vencia pela margem mínima ao intervalo.

O bom final de primeiro tempo foi continuado no arranque da segunda parte pelo Smoke City, que rapidamente conseguiu fazer o 1-1. Tudo começou num passe em zona frontal de Miguel Paredes a descobrir João Morais ao centro e este recebeu a bola para o ar e golpeou-a de calcanhar, acabando por apanhar a defensiva do Al-Kassr em contrapé ao desmarcar Pinheiro, que não tremeu na cara do keeper com um remate certeiro a meia altura! Tudo em aberto na partida! O Al-Kassr teve uma primeira reação positiva ao golo sofrido, acumulando algumas bolas paradas, que iam resultando em remates ameaçadores, mas sempre a esbarrar na muralha inglesa, primeiro por Francisco Pignatelli e depois Henrique Núncio. Pouco depois, fantástico trabalho de Pignatelli, que com um carrinho roubou o esférico ao adversário e conduziu um pouco antes de soltar à esquerda em Duarte Vaz Pinto que rematou de primeira na passada, mas por cima do alvo. O Smoke resistia e por vezes até incomodava o Al-Kassr, com Reis a apanhar a bola à entrada da área e a fazer um remate rasteiro, bem puxado ao canto inferior esquerdo da baliza e que obrigou Falcão a ceder canto. Passados uns minutos foi Catalão a testar o guarda-redes com um remate forte a meia altura, mas este estava seguro e voltou a resolver a questão. Os minutos finais da partida foram bastante disputados no miolo, mas sem oportunidades gritantes de golo, pelo que a partida terminaria mesmo empatada a uma bola, num resultado que não interessava necessariamente a nenhuma das formações.

O Al-Kassr falha na aproximação ao segundo posto e o Smoke City falha na saída da zona de despromoção, mas fica um bom jogo de futebol oferecido por estas duas formações.

por Henrique Barrosa