Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-11-07 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

1 - 1

300000

MVP: Bernardo Carrigy

Pitas de Guadalajara vs Al-Kassr

Duelo de meio da tabela entre Pitas de Guadalajara e Al-Kassr que batem de frente e cada uma das formações segue caminho com 1 ponto.

Este era um encontro que prometia bom futebol e intensidade. Após um primeiro tempo sem lances de perigo, o golo acabou por surgir para o lado da casa. Mais tarde, os visitantes insistiram e conseguiram chegar ao empate neste encontro que foi marcado pela agressividade e intensidade dos jogadores.

A primeira parte passou sem grande interesse para os espetadores, uma vez que a bola estava a ser muito disputada mais na zona do meio-campo, mas com muita agressividade. Ambas as equipas estavam com muitas dificuldades em criar perigo e penetrar a área adversária e por isso a noite estava a ser muito calma para os guardiões. Foi já perto do fim do primeiro tempo que José Sampaio descobriu Bernardo Carrigy entre os defesas com um bom passe em profundidade e o médio cara a cara com o guarda-redes desviou com um remate rasteiro sem dar hipótese para inaugurar o marcador. 1-0! Já não houve tempo restante nesse mesmo tempo para que o Al-Kassr conseguisse ripostar, pelo que os jovens mexicanos seguiriam mesmo em vantagem para intervalo.

A segunda parte teve bastante mais intensidade e duelos ainda mais agressivos com alguns jogadores já de cabeça quente o que obrigou o árbitro a ficar atento. O golo dos visitantes acabou por surgir passado algumas tentativas, também num passe em profundidade, desta vez para Henrique Núncio que, como costume, finalizou com frieza. Estava feito o 1-1! Quem ameaçou a baliza da casa mais tarde foi Francisco Pignatelli com um excelente remate de livre, mas muito bem Manuel Elias (estrangeiro) a segurar o empate. Uma das ocasiões mais perigosas dos mexicanos foi num lance de Sampaio que conseguiu adiantar-se ao guardião, porém um defesa compensou bem e negou o golo ao avançado. Mais tarde, Bernardo Cabaça ameaçou a baliza adversária com dois bons remates, com maior destaque para o segundo que foi de muito longe, mas Gonçalo Falcão levou a melhor com um bom mergulho para canto. Já a fechar o encontro, mais um livre para o lado dos visitantes esteve muito perto de servir para chegar à vantagem, mas por muito pouco não entrou e o resultado final foi mesmo o 1-1.

Com este empate, pouco se alterou na tabela da B1. Por um lado, a turma da casa segue no quinto posto da tabela, ficando numa situação cada vez mais tranquila, enquanto o Al-Kassr, apesar de vir de resultados positivos, acabou por perder uma oportunidade de se aproximar dos lugares cimeiros e igualar o terceiro, o que poderia alimentar a esperança dos pupilos de Duarte Vaz Pinto se intrometerem na corrida à subida.

por Miguel Barrosa