Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-11-07 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

The Hammers vs Smoke City FC

Jogo emocionante acaba com um empate como resultado final!

Hammers e Smoke City encontravam-se num jogo em que os primeiros lutavam pela subida à liga A, enquanto os de vermelho e branco lutavam pela manutenção.

Soava o apito inicial, e o jogo começava sem grandes oportunidades de perigo para ambas as equipas com ambas ainda a conhecer o adversário, num jogo muito disputado a meio-campo e sem muita baliza. A grande primeira oportunidade surgiria já no final da da primeira parte num remate de Tomás Cavalheiro à entrada da área, mas a bola ir por cima. Os Hammers ainda criariam perigo uma segunda vez num remate fora da área de Francisco Palma de fora de área, mas a bola a ir por cima. Como já diz o bom velho ditado português, à terceira é de vez e foi mesmo assim que aconteceu. Penalty para os Hammers após mão na bola, e Gonçalo Vasconcelos a fazer um “panenka” e a não dar a mínima hipótese com a bola a acabar no fundo das redes! Que classe do avançado! Após o golo, os Smoke respondiam e numa grande jogada individual de João Duarte, e a rematar rasteiro com a bola a rasar o poste!

 

Começava a segunda parte, e os golos e as emoções também! Grande cruzamento de João Duarte e Pedro Catalão a aparecer ao segundo poste e a encostar para o golo da igualdade! Após o golo, o jogo ficou muito dividido e muito amanhado a meio-campo, com as duas equipas a demonstrarem uma grande solidez defensiva. A verdade é que na oportunidade de perigo seguinte, o golo para os Hammers surgiria! Grande cruzamento efectuado por Gonçalo Vasconcelos, e Zé Rafa a aparecer ao segundo poste e a cabecear certeiramente fazendo assim o 2-1 no marcador! O Smoke City tentava responder à desvantagem no marcador, e Vasco Rocha a rematar perigoso forte de fora de área para defesa segura do guarda-redes. Logo a seguir, Ricardo Pinheiro a rematar forte para uma enorme defesa do guarda-redes dos ingleses. Após insistência e domínio do Smoke nesta fase do encontro, surgiria mesmo o golo num grande passe de Ricardo Pinheiro para Vasco Rocha, e este último a fazer uma finta de corpo e a rematar certeiramente para a igualdade no marcador! Logo de seguida, podia mesmo ter surgido a reviravolta no marcador, podia ter surgido a reviravolta no marcador, num grande cruzamento de João Morais para Rodrigo Brinca e este a cabecear, mas a bola a ir ao lado. Que perigo! Logo a seguir, podia também ter surgido o terceiro para os Hammers num grande remate de Tomás Cerejeira de fora de área, mas a bola a ir à barra! Que perigo! Não havia tempo para mais, e o jogo acabava 2-2 com ambas as equipas a levarem um ponto para casa!

 

por Diogo Lourenço