Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-11-02 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 3

100000

MVP: Francisco Demony

AC Milha vs Tottenham Hotspam

Incrível reviravolta ao cair do pano!

O jogo foi muito equilibrado do início ao fim. A equipa dos AC Milha viu-se a vencer por 2-0, mas mesmo no término da partida concretizou-se a reviravolta no marcador.

Soou o apito inicial e desde logo surgiu uma grande ocasião para os Tottenham Hotspam. Francisco Demony foi pelo flanco esquerdo e sofreu um toque no pé, dentro de área. Da marca de penalti, Francisco Demony não conseguiu enganar Rui Costa “Cubinho” e o jogo mantinha-se no nulo, após um início conturbado. De seguida, o jogo entrou numa fase em que as equipas não tomavam grandes riscos. Estavam a conhecer-se dentro de campo e não se descompensavam a nível defensivo. Todavia continuava a ser a equipa visitante que queria mandar na partida e nomeadamente o avançado Francisco Demony que causava perigo. Este recebeu um bom passe de Rodrigo Marques, por via de um canto, mas não conseguiu a concretização. A equipa de manto azul mantinha a pressão ofensiva e na jogada seguinte esteve muito perto de marcar o golo. Uma bola metida em Diogo Lourenço, que em jeito quase metia a bola no fundo das redes, caso não fosse a barra da baliza dos AC Milha. As oportunidades não paravam de surgir e de cabeça Ricardo Magro esteve perto de marcar o golo, caso não fosse a boa intervenção de Rui Costa “Cubinho”. Até fim da primeira parte não surgiram mais oportunidades de parte a parte. Apenas destacar o elevado caudal ofensivo por parte da equipa dos Tottenham Hotspam e do outro lado, o compacto e sólido bloco da equipa de manto vermelho e preto.

Iniciou-se a segunda parte e ao contrário do que tinha sido a primeira metade, a equipa dos AC Milha começou a ameaçar a baliza adversária. Numa dessas ocasiões Afonso Nabais pôs a bola em Emanuel Machado, que não desperdiçou a oportunidade de marcar golo. Estava feito o 1-0! A equipa dos AC Milha continuava a ameaçar e de seguida foi a vez de Diogo da Silva Gois, de cabeça estar perto de fazer golo, em resposta a um cruzamento de Joaquim Pocinho. A pressão estava a sortir efeito e Emanuel Machado, numa jogada em que aparece isolado conseguiu finalizar para o 2-0. Na parte final da partida a equipa dos Tottenham Hotspam estava em busca de pontos e nomeadamente da vitória no jogo. Estes estavam a intensificar a pressão e ao fim de alguma insistência surgiu o primeiro da equipa visitante. A bola sobrou à entrada da área para Francisco Demony, que não desperdiçou a oportunidade. Aplicou um potente remate que ainda tocou no poste. Pouco depois veio o 2-2. Um livre frontal à entrada da área convertido com muita categoria por parte de Francisco Demony. Na última jogada da partida concretizou-se a reviravolta no marcador. Um lance algo confuso, em que a bola sobrou para Francisco Demony, que mais uma vez não desiludiu os seus colegas de equipa e inseriu a bola no fundo das redes. Estava feito o 2-3.

 

 

por Miguel Faustino