Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-11-01 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

U.C. Sempudor vs The Hammers

Sempudor surpreende e distancia-se da linha de água!

Na 12ª jornada da Liga B1 o U.C. Sempudor recebeu e venceu o The Hammers por 3-2, numa partida louca e com várias reviravoltas no resultado. Desta forma a equipa da casa fica mais confortável na tabela classificativa, já os ingleses complicam a luta pela promoção, ficando agora a 4 pontos do 2º lugar.

A partida começou bem, intensa, e logo pelos 5min o Sempudor adiantou-se no marcador. Daniel Gomes, em velocidade, descobriu Afonso António a fugir no meio dos defesas, a descair para a esquerda. Daniel meteu a bola e, já dentro da área, Afonso disparou cruzado. A bola entrou junto ao poste direito, sem hipóteses para o guarda-redes. Os Hammers reagiram e, pouco depois, re-empataram a partida. João Jacinto tentou a meia distância com um remate fortíssimo. Num primeiro momento, Matias (estrangeiro) conseguiu a defesa, mas não agarrou. O esférico ficou perdido no meio da área, e acabou por ser Duarte Rico, quem reagiu mais rápido. Com um remate à meia-volta, inseriu a bola na baliza. O golo galvanizou os ingleses, que até ao intervalo ainda tiveram várias oportunidades. Mas Gonçalo Dias e Henrique Pereira não estavam nos seus dias e, no momento do golo, remataram ao lado.... Antes do descanso, foi o Sempudor que ficou perto de surpreender, numa bola parada. Canto batido para o interior da área onde Henrique Soares ganhou nas alturas. Porém não conseguiu o cabeceamento exatamente como queria, e a bola rasou a trave... 1-1 era o resultado no descanso.

No segundo tempo os ingleses entraram melhor, e tiveram várias oportunidades, uma delas um livre fortíssimo de Jacinto ao ângulo direito, mas o guarda-redes, com um grande voo, conseguiu uma bela defesa. Antes dos 10min conseguiram mesmo a reviravolta, com golo de Gonçalo Vasconcelos. Recuperou na esquerda, ultrapassando logo os defesas, e partiu para a baliza. No confronto com o guarda-redes, não tremeu e, colocou junto ao poste direito! Parecia que os ingleses estavam bem encaminhados para a vitória, mas a equipa da casa não desistiu e nos últimos minutos surpreendeu. Primeiro, empatou a partida, com novo golo de Daniel. Tomás Sousa trabalhou bem na esquerda e cruzou para o segundo poste. Daniel, sem oposição, só teve de encostar. Antes do apito final, novamente o suspeito do costume, Daniel, bisou e selou o resultado final em 3-2 com um belo remate da entrada da área, que só parou no fundo das redes.

por Pedro Zilhão