Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-10-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

    000000

    MVP: Vasco Rocha

    AC Milha vs Smoke City FC

    Incrível vitória dos Smoke City FC por 0-3!

    A equipa visitante foi a equipa dominante ao longo da partida e com três golos alcançou uma sólida e confortável vantagem diante dos AC Milha.

    Soou o apito inicial e nesta fase preliminar as equipas ainda se estavam a conhecer. A trocarem a bola sem correrem muito riscos a nível ofensivo. A primeira ocasião surgiu para a equipa visitante. Uma bola metida em profundidade, por parte de Gonçalo Reis, e Vasco Rocha rematou, mas para uma boa intervenção do guarda-redes. Na frente de ataque, Vasco Rocha estava muito ativo, dinâmico tentar agitar com a partida e a fazer alguns remates perigosos. A equipa estava melhor na partida e com a pressão ofensiva alcançou mesmo o golo da vantagem. Uma jogada algo confusa, mas a bola acabou por sobrar para Diogo Carneiro “Estrangeiro”, que inseriu a bola no fundo das redes. Com o golo sofrido a equipa da casa estava em busca de uma reação uma vez que eu queria alcançar pontos nesta partida. Através de um cabeceamento de Afonso Nabais a equipa dos AC Milha esteve perto do golo do empate. Até o fim da primeira parte não surgiram mais oportunidades, a equipa visitante foi controlando a vantagem que tinha alcançado e não deixava que equipa dos AC Milha criasse ocasiões de perigo.

    Iniciou-se a segunda parte e tal como na primeira foi a equipa dos Smoke City FC que entrou melhor na partida. Vasco Rocha recuperou uma bola e quase marcava o golo, visto que tentou fintar o guarda-redes, mas este conseguiu defendê-la. De seguida apareceu mesmo o 0-2. Um belíssimo passe em profundidade de Gonçalo Reis, para Ricardo Pinheiro, que no cara a cara com o guarda-redes assistiu o Vasco Rocha e este de baliza escancarada fez o golo. Com os dois golos de desvantagem a equipa da casa estava a tomar mais riscos. De seguida, teve uma grandíssima oportunidade para reduzir o resultado, uma vez que o Gonçalo Silva fez um remate, que embateu no poste da baliza adversária. A equipa e continuava a tentar de chegar e ao seu primeiro golo. De livre, Afonso Figueira fez um potentíssimo remate, mas que mesmo assim não deu golo. Do lado contrário, Vasco Rocha continuava a ser um perigo à solta. Este recebeu um passe de João Morais e fez um potente remate, que por muito pouco não entrou na baliza. A equipa estava a aproveitar os espaços que os AC Milha estavam a deixar e conseguiu alcançar o terceiro golo da partida. João Morais pôs a bola para Diogo Carneiro “Estrangeiro” e este de pé direito inseriu a bola no fundo das redes. Estava feito o 0-3! Até o fim da partida apenas destacar que equipa dos AC Milha nunca desistiu e foi sempre em busca de pelo menos alcançar um gol. A realidade, é que tal não aconteceu e jogo terminaria mesmo com três golos de vantagem para a equipa visitante.

    por Miguel Faustino