Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-09-19 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 3

110100

MVP: João Carvalho

Panathimankos by CCCC vs Al-Kassr

Al-Kassr soma 3ª vitória consecutiva para o campeonato!

A turma saudita entrava para este jogo vinda de um recomeço do torneio perfeito, com 3 vitórias em 3 jogos, e em igualdade pontual com o Panathimankos no campeonato, os seus adversários da noite. Apesar de um início promissor da equipa da casa, o Al-Kassr venceu o jogo tranquilamente sob o comando de João Carvalho, que bisou no encontro.

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Panathimankos dispôs de uma boa oportunidade de se adiantar no marcador. Canto batido pela direita para a pequena área, e depois de uma grande confusão, a bola sobra para Lourenço Silva “Miki” que consegue rematar à baliza, mas Gonçalo Falcão responde com uma bela defesa. Depois do susto nos minutos iniciais, o Al-Kassr tomou conta da posse de bola e começou a chegar com critério ao último terço. Primeiro, através um grande passe de António Calça e Pina a isolar Henrique Núncio, e o avançado a rematar à baliza, mas Frederico Peten com uma boa mancha evita o golo. Pouco depois, Francisco Pignatelli a cruzar na linha de fundo para o 2º poste onde estava Henrique Núncio para encostar e inaugurar o marcador! A equipa visitante via-se agora na frente do marcador, mas não queria tirar o pé do acelerador e continuava a criar perigo, e momentos depois, João Carvalho a receber um passe à entrada da área e a disparar para o fundo das redes, aumentando a vantagem da sua equipa para 2-0! Pouco depois, o árbitro apitava para o intervalo.

O 2º tempo começou mais frio, com o Al-Kassr a gerir a posse de bola e sem pressa para marcar, mas também muito sólido defensivamente sem dar hipóteses ao adversário de chegar com perigo à sua baliza. O tempo ia passando e, tirando um livre de Pignatelli que Frederico Peten defendeu para canto, apenas a 10 minutos do fim é que as redes iriam abanar outra vez. Contra-ataque da formação saudita conduzido por Henrique Núncio, que entra dentro da área e tenta o remate, mas a bola desvia num defesa e cai nos pés de João Carvalho, que apenas teve de bater o guarda-redes para fazer o bis na partida! Mesmo em cima do apito final, Martim Vaz Pinto teve nos pés a hipótese de colocar o resultado em 4-0, mas o remate no interior da área saiu a rasar o poste. Fim do jogo no CIF e o Al-Kassr somava mais 3 pontos na caminhada para o topo da liga B1.

por Nuno Costa