Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-07-09 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

100000

MVP: Bernardo Carrigy

Al-Kassr vs Pitas de Guadalajara

Pitas de Guadalajara conseguem pontuar após seca, numa vitória complicada por 1-3 frente ao Al-Kassr.

A turma comandada por Kiko Solla entrou mais forte no encontro e marcaram cedo. Os homens do Al-Kassr responderam pouco depois, mas os visitantes não desistiriam e conseguiram voltar para a frente do marcador.

Depois de um início confuso com alguns atrasos para o lado dos visitantes, o jogo começou mesmo sem 16 jogadores em campo. Com isto, os homens do Al-Kassr apostaram mais nos ataques rápidos, em boca de um golo madrugador. Pelo contrário, depois de um roubo de bola, Bernardo Carrigy arrancou pelo centro do terreno e já na cara do guarda-redes, finalizou com frieza. Estava assim feito o 0-1, que surpreendeu muita gente. Já em igualdade numérica e após alguma insistência da formação da casa, a bola sobrou nos pés de Henrique Núncio à entrada da área, o médio rematou rasteiro e após um desvio no adversário o esférico entrou no canto da baliza, estava feito o 1-1! Mais tarde, os mexicanos estiveram muito perto do golo depois de um remate de Carrigy, que obrigou Gonçalo Falcão a intervir com uma defesa incompleta e apareceu Miguel Henriques para finalizar, mas falhou no alvo com a baliza escancarada. Mesmo no fim do primeiro tempo, Luis Viegas tentou a sua forte com um remate a longa distância, mas a bola passou ao lado da baliza por pouco.

 

Na segunda parte foram os visitantes que entraram por cima e depois de uma boa jogada coletiva, o golo esteve perto pelos pés de Carrigy que tentou assistir Zé Sampaio, mas apareceu Rui Vaz Pinto que auxiliou o guardião com um ótimo carinho. Logo a seguir, novamente os visitantes muito perto do golo, num canto batido por André Branco até Domingos Calisto, que cabeceou ao lado do poste. Alguns minutos mais tarde acabou mesmo por aparecer o golo que deu a vantagem aos visitantes depois de uma boa jogada de Carrigy, o médio tocou para José Sampaio que não vacilou e fez o golo. 1-2! Pouco depois, excelente lance individual de Carrigy que deixaria Messi invejoso, e depois de driblar todos os defesas adversários, o craque de Guadalajara finalizou calmamente com um remate rasteiro. 1-3 era o novo resultado! Mais perto do apito final, depois de um canto, cabeceamento de Luís Nobre Guedes que bateu no chão e foi direto ao ângulo da baliza, mas excelente defesa de Manuel Elias manteve a vantagem para o lado dos mexicanos até ao fim do encontro.

por Miguel Barrosa