Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-09-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 3

300200

MVP: João Jacinto "Jaças"

Smoke City FC vs The Hammers

Jogo bastante equilibrado no INATEL acaba empatado a três bolas!

Depois de um início atribulado para os comandados de Gonçalo Coelho, tudo indicava que a vitória iria mesmo sorrir pela segunda jornada consecutiva, mas um golo nos últimos lances do jogo ditou o empate final na partida.

Começa o jogo, e sem muitas oportunidades no início, estando as duas equipas ainda a conhecerem-se. A primeira oportunidade do jogo surge para os Smoke,com um belo passe de João Morais a encontrar Ricardo Pinheiro e o mesmo a rematar com grande perigo! Os Hammers não se deixaram abalar, e logo de seguida o defesa Tiago Cavalheiro a rematar forte e colocado, mas a bola a passar à direita do poste. O jogo mantinha-se bastante equilibrado entre as duas equipas, mas foram os Smoke a demonstrar cada vez mais perigo. A primeira oportunidade saiu dos pés de Gonçalo Reis com um remate potente de bem fora de área, mas o remate a sair central e Martim Peixe defende com alguma tranquilidade. Os Smoke continuavam a carregar, e uma pressão bastante bem efetuada por Rodrigo Brinca permite-lhe a recuperação de bola a Tomás Cerejeira junto à área adversária, e o avançado com muita classe a fintar o guardião adversário e a rematar para o primeiro da partida. Os Hammers queriam reagir e foi sempre Jaças a tentar comandar as suas tropas. Por duas vezes o médio criou perigo, com dois tentos a saírem a esquerda do poste.

A segunda parte iniciava-se, e a verdade é que a defesa dos londrinos parecia continuar um pouco instável, e uma confusão da mesma, permitiu um ressalto para Pedro Catalão, que remata colocado ao poste direito, sem qualquer hipótese para Martim Peixe. Os Hammers tinham que reagir imediatamente e assim o fizeram. Gonçalo Peixe a rematar perigoso, mas a bola a sair por cima. O golo acabaria mesmo por surgir, com Sebastião Fernandes a carregar Jaças em falta dentro da grande área, e o mesmo a converter a grande penalidade para fazer o primeiro dos londrinos no jogo. O médio estava endiabrado, e com uma grande arrancada pela ala direita, a bisar no encontro com um belo golo! Contra a maré do jogo, os Smoke não se deixaram ir abaixo, e Pedro Catalão a bisar no encontro com uma finta sobre o defesa, e a colocar a bola novamente à esquerda do guarda-redes. Tudo indicava a vitória por parte da equipa da casa, mas num dos últimos lances do jogo, após canto, Jaças a tocar ao segundo poste, e a assistir Gonçalo Dias para um belo golo de cabeça ao ângulo superior direito! Terminava assim um jogo frenético, e ambas as equipas levaram 1 ponto para casa.

 

 

por Diogo Lourenço