Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-10-17 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Jardim do Éder vs ATP United

ATP United consegue mais 3 pontos cruciais para se manter no pódio da Liga A, numa goleada por 2-4 frente ao Jardim do Éder!

Os visitantes entraram com tudo no encontro e estavam com muita eficácia, o que lhes permitiu ficarem a ganhar por três golos desde cedo. A partir daí foi só gerir com calma e seguraram a vitória até ao apito final.

O jogo começou com muita emoção e o Jardim do Éder teve muito cedo uma oportunidade para fazer o golo depois do árbitro assinalar uma grande penalidade. Quem assumiu a cobrança foi Luís Nobre Guedes que bateu bem, mas uma excelente defesa de Bruno Branco manteve o resultado nulo durante mais uns minutos. Pouco depois, apareceu o primeiro golo da partida para o lado dos visitantes, na sequência de um lançamento lateral, a bola sobrou à entrada da área, onde estava Pedro Galvão que bateu muito forte sem dar qualquer hipótese ao guardião. Estava feito o 0-1! Logo a seguir, esteve à vista o segundo golo dos visitantes num remate muito forte de David Loureiro, mas a bola passou por pouco acima do alvo. Era o ATP quem estava a controlar melhor o jogo e o segundo golo acabou por aparecer depois de uma boa jogada individual de Peu que soltou para Pedro Luz e o médio trabalhou muito bem e rematou rasteiro para fazer o 0-2! O terceiro golo também não demorou a aparecer e começou nos pés de Galvão que virou o flanco com categoria para Peu que recebeu bem, trabalhou pelo lado esquerdo e terminou com um cruzamento para a entrada da área onde apareceu João Faria de Carvalho com balanço para finalizar rasteiro ao primeiro poste. 0-3! Já no final da primeira parte, livre batido com força por António Xara Brasil, mas boa defesa de Bruno Branco para canto impediu que a bola entrasse. Na sequência desta jogada, canto batido por Xara com muita força para a pequena área e a bola sofreu um pequeno desvio e acabou mesmo por entrar na baliza. Estava reduzido para 1-3!

Com poucos minutos jogados no segundo tempo, grande oportunidade para reduzir novamente por parte do Jardim do Éder num bom remate à entrada da área por Joaquim Quintela, mas mais uma boa defesa de Bruno Branco para manter a vantagem a mesma. Algum tempo mais tarde, nova oportunidade para a equipa da casa num cruzamento para Duarte Vilarinho que rematou em volley, mas Bruno Branco estava bem posicionado. Logo a seguir, grande penalidade para os visitantes e foi João Carvalho quem bateu rasteiro e o guardião ainda raspou na bola, mas não conseguiu impedir que esta entrasse. Já em cima do apito final, bom passe em profundidade de Guedes a rasgar entre os defesas, recebido por Francisco Chichorro que foi cumpridor na finalização e reduziu para 2-4 pouco antes do apito final!

por Miguel Barrosa