Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-09-10 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

SC Baga vs Moleicester City FC

Um ponto para cada lado em jogo de loucos!

Em encontro referente à sétima jornada da liga A, o SC Baga recebeu os ingleses do Moleicester City com o jogo a terminar num empate a duas bolas! Os encarnados chegaram a ter uma vantagem de dois golos, porém uns quinze minutos finais de luxo dos visitantes foram suficientes para resgatar um ponto, tendo ainda desperdiçado uma grande penalidade no último lance do encontro!

O árbitro deu início ao encontro e as primeiras ocasiões de perigo demoraram a aparecer com ambas as formações a conseguirem-se anular taticamente. O primeiro aviso pertenceu ao Baga num remate de longa distância de Pedro Viana que passou por cima da baliza defendida por Gonçalo Falcão (estrangeiro). O Moleicester respondeu da mesma forma, porém João “Hucky” Carvalho não teve a pontaria necessária com o remate a sair ao lado. Minutos depois nova chance para a turma caseira, desta vez de bola parada: Francisco Esguelha assumiu a marcação do livre direto e bateu colocado, porém Rodrigo Arede estava atento e negou o tento ao defesa dos encarnados! Logo de seguida nova tentativa dos comandados de Luís Gonçalves Pereira com João Carretas a rematar fora de área, sofrendo um desvio e saíndo pela linha de fundo. Da parte dos ingleses a resposta foi dada por Gonçalo Lameirinhas que, recebeu em zona adiantada do terreno, e já pressionado atirou à figura com o esférico a ir à malha lateral! Em cima do descanso Diogo Santos procurou surpreender o guardião adversário ao cobrar um livre direto rapidamente, porém o mesmo saiu fora do alvo e o encontro seguiu mesmo empatado para o intervalo, estando tudo em aberto para a segunda parte!

O início do segundo tempo não podia ter corrido melhor ao Baga que chegou ao golo inaugural logo na sua primeira ocasião de perigo: Pedro Romão recebeu o esférico encostado ao flanco esquerdo; efetuou uma viragem de jogo sensacional para Diogo Santos que, recebeu já dentro de área e rematou colocado junto ao poste mais próximo! Excelente desenho ofensivo dos encarnados que chegavam ao 1-0! Num abrir e fechar de olhos o Baga chegou ao 2-0 naquele que foi o momento da noite: bola longa do keeper Falcão na direção de Pedro Viana que amorteceu com o peito; ainda com o esférico a meia altura Romão disparou um autêntico míssil ainda muito longe da baliza que só parou no fundo das redes! Que golaço monumental do médio do Baga que somava agora um golo e uma assistência no encontro! O Moleicester reorganizou-se e reduziu pouco depois para 2-1: lance individual de Bernardo Carrigy a progredir pelo corredor central; já perto da área descaiu para a direita e rematou rasteiro cruzado com a bola a entrar junto ao poste esquerdo! 2-1 num belo golo do médio dos ingleses! A resposta do Baga nasceu de bola parada numa jogada estudada: canto curto de Duarte Freitas do Amaral na direção de Romão que encheu o pé mas viu o keeper defender, demonstrando ótimos reflexos! O Moleicester procurava com frequência lançar o avançado Gonçalo Seiça na profundidade, porém em dois lances consecutivos o keeper Falcão reagiu mais rápido e efetuou duas excelentes manchas que mantinham a sua equipa em vantagem! O Moleicester continuava à procura do golo do empate e ficou pertíssimo do mesmo num remate cruzado de João Pignatelli que viu o keeper brilhar com nova intervenção de alto nível! O Baga respondeu com um livre direto perto da zona de canto de Diogo Santos que disparou fortíssimo com o esférico a tirar tinta ao poste! Perto do apito final os ingleses finalmente conseguiram chegar ao 2-2 num lance algo confuso na área do Baga com o esférico a chegar ao suspeito do costume Gonçalo Seiça que com todo o espaço do mundo apenas teve de encostar para o golo do empate! Em cima do apito final o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Moleicester que podia resultar numa remontada inacreditável: António Pissarra assumiu a marca dos 11 metros e bateu para o lado direito…vendo Falcão voar para uma defesa sensacional! Logo de seguida o árbitro apitou para o final do encontro com o mesmo a terminar empatado 2-2! Que segunda parte imprópria para cardíacos!

por Miguel Sousa