Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-07-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 1

1 - 2

200200

MVP: António Bettencourt

ATP United vs Invictus

Invictus conseguem vitória muito importante!

ATP United e Invictus entravam em campo no São Miguel separados por apenas três pontos. Os tenistas pretendiam os três pontos para se assumirem como os favoritos na perseguição ao primeiro posto, enquanto os Invictus, em caso de vitória, iam conseguir escalar na tabela e garantir que não perdiam o comboio da frente na Liga A.

Os Invictus já tinham deixado indícios de uma entrada mais forte na partida, com mais aproximações à área contrária, sendo que não demorou muito até que Bruno Branco fosse testado pela primeira vez: bola perdida à entrada da área e fantástico pontapé de ressaca de Miguel “Kanté” Freitas, a resultar numa excelente intervenção de Bruno para canto! Pouco depois, após um lançamento de linha lateral, António Bettencourt não pediu licença e atirou descaído para a direita, ainda longe do alvo, mas para o fundo das redes! Estava inaugurado o marcador! Os ATP deixaram um primeiro aviso como resposta, com Pedro Gomes a lançar para o coração da área em Leonel Vaz, que cabeceou de costas para a baliza, mas o keeper improvisado, José Fagulha, estava bem colocado e encaixou. Também Pedro Galvão tentou a sua sorte ainda muito longe do alvo, ao ver o keeper adiantado, mas a bola acabou por sobrevoar a baliza. O fim do primeiro tempo trouxe a acumulação de alguns cantos para os ATP, com os tenistas a tentarem restabelecer a igualdade ainda antes do intervalo, mas sem sorte. A vantagem pela margem mínima para os Invictus seguiria para o segundo tempo.

O intervalo foi positivo para os ATP, que não demoraram muito a chegar ao empate: bola jogada à esquerda para Leo, que progrediu e ao entrar dentro da área foi derrubado em falta! Peu foi chamado à cobrança e atirou com frieza para o fundo das redes! Os tenistas mantiveram as linhas subidas e tentaram condicionar a saída de bola dos Invictus, num lance em específico com sucesso, dado o passe falhado ter caído nos pés de Galvão, que atirou de primeira ainda longe do alvo e ficou pertíssimo de confirmar a reviravolta no marcador! Também os Invictus dispuseram de uma ocasião gritante para voltar à vantagem, com um canto a ser cobrado para o segundo poste, onde surgiu um desvio, que acabou por fazer com o que esférico caísse no coração da área em Miguel Epifânio, mas o remate do central levou força a mais e passou por cima do alvo! Nenhuma das formações mantinha um controlo claro da partida e o rumo da mesma era bastante incerto, estando tudo em aberto. Acabou por ser na sequência de uma bola parada, um livre direto à entrada da área, que Bettencourt se voltou a destacar. O dianteiro atirou forte de pé direito, a barreira não se manteve firme e acabou por impedir Bruno de fazer melhor no lance, que ainda desviou o esférico, mas este acabou mesmo no fundo das redes! Regresso em grande de Bettencourt, com um bis na sua estreia pelos Invictus! Num dos últimos lances do jogo, Galvão ainda deixou um enorme calafrio para os homens de Fagulha: canto cobrado por João Faria de Carvalho, o esférico foi limpo para a entrada da área, mas não além de Galvão, que com um half-volley acertou de raspão na trave! O 1-2 acabaria por persistir e os Invictus conseguiram mesmo os três pontos.

Os forasteiros sobem assim (provisoriamente) ao pódio da Liga A! Os ATP não ficam atrás em termos pontuais, com o pelotão de perseguição aos Chiba a aumentar.

 

por Henrique Barrosa