Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-10-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

0 - 4

200100

MVP: Pedro Noronha Lopes

Jardim do Éder vs SC Baga

Baga atropela Jardim do Éder e mantém a esperança pelo título da Liga A viva!

Num jogo que tinha tudo para ser renhido, a turma visitante entrou a matar e inaugurou rapidamente o marcador. Após este golo, ficaram com o jogo na mão e souberam gerir muito bem, o que permitiu uma vitória larga.

O jogo começou muito dividido e notava-se uma certa ansiedade em ambas as equipas, ninguém se queria precipitar e estavam calmamente em busca do primeiro golo. A primeira ocasião surgiu para o lado da equipa da casa, um remate de muito longe feito por Manuel Almeida que não entrou por mérito de Luís Gonçalves Pereira. Algum tempo depois, apareceu o primeiro golo da partida num bom passe em desmarcação para Diogo Santos que foi frio e finalizou com calma. Estava feito o 0-1! Pouco tempo depois, na sequência de uma bola parada, a bola sobrou no segundo poste em Pedro Noronha Lopes que só teve de finalizar. 0-2! O terceiro esteve à vista depois de uma excelente jogada coletiva, arrancada pelo lado direito de Duarte Freitas do Amaral que tocou atrasado para Pedro Viana e o avançado amorteceu para a entrada da área onde apareceu Diogo Santos que tentou finalizar, mas o remate saiu por cima do alvo.

Já no segundo tempo, os visitantes fizeram o terceiro num remate de fora de área de Pedro Romão que foi favorecido pelo piso molhado, uma vez que o guardião adversário tocou com a mão, a bola raspou e acabou por entrar para infelicidade sua. Foi assim feito o 0-3! A resposta da equipa da casa esteve perto num grande remate a longa distância de António Xara Brasil, mas a bola atingiu a parte exterior do poste da baliza. Algum tempo mais tarde, mais uma excelente ocasião, num canto a bola chegou ao segundo poste onde estava Francisco Chichorro que cabeceou por cima de toda a gente, mas um excelente corte em cima da linha do defesa dos visitantes impediu o golo da casa. Ainda houve nova oportunidade no seguimento desta, livre batido por Xara, mas um mergulho magnífico de Luís manteve a cleansheet. Já com pouco tempo no relógio excelente arrancada de Amaral, adiantou-se ao adversário deixou para Diogo Santos e o médio isolou Pedro Viana que tentou a finalização com um remate rasteiro, mas a bola passou ao lado do alvo. Logo a seguir, excelente oportunidade para o Jardim do Éder numa sequência de dois remates, um de Joaquim Quintela e outro de Xara, mas nenhum deles entrou por mérito de um defesa e do guarda-redes. Pouco depois, grande ocasião para o Jardim do Éder num pontapé de canto, mais uma vez limpo em cima da linha! A equipa da casa estava com muito azar, a bola parecia que não queria entrar. Ainda houve tempo para outro golo dos visitantes numa boa jogada individual de Noronha que selou a vitória com uma boa finalização para o bis e o 0-4!

 

 

por Miguel Barrosa