Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-07-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

110100

MVP: Vasco Fernandes

ATP United vs Hasbullz FC

ATP e Hasbullz empatam e seguem no pódio da Liga A!

No que toca à Liga A, tanto os ATP como os Hasbullz vinham de vitórias convincentes, pelo que estavam motivados para levar o seu adversário de vencido. Qualquer que fosse o resultado, haveria repercussões na perseguição aos Chiba, no topo da tabela.

O árbitro fez soar o apito inicial e decorreram largos minutos até que surgisse a primeira oportunidade clara de golo para algum dos lados. Nenhuma das formações cedia, até que Donati dispôs de um lançamento perto da área dos tenistas e repôs o esférico rapidamente com uma bola longa para o segundo poste, onde estava Vasco Fernandes para um cabeceamento fulgurante! Curioso que esta costuma ser uma arma muitas vezes usada pelos ATP, mas que serviu agora para castigar os pupilos de Zanatti! Os ATP tentaram ripostar pouco depois, com David Loureiro a tocar curto em Lourenço Nunes, que rematou enrolado para as mãos de Tomás Rosa. Pouco depois, Gonçalo Castro dispôs de um canto e colocou uma bola muito tensa para o coração da área, onde surgiu um homem dos Hasbullz para um desvio infeliz, que resultou em autogolo! Estava restabelecida a igualdade! Acabaria por chegar o intervalo na partida com um golo para cada lado e com pouco para contar além dos golos apontados pelas duas formações. Reinava o equilíbrio.

Seriam os ATP a deixar o primeiro aviso no segundo tempo, com Pedro Luz a receber a bola em posição central e a tirar as medidas à baliza, mas Rosa foi ao tapete afastar para canto. Os Hasbullz não deixaram os tenistas sem resposta, e Magalhães surgiu em excelente posição já dentro da área, mas rematou por cima, sendo que passados poucos minutos surgiria ainda um remate a acertar em cheio na trave, o que deixou os ATP em sentido. Pedro Luz era o mais inconformado nos tenistas e a maior fonte de problemas para os Hasbullz ao rematar novamente, desta feita ao lado do alvo. O jogo ia ficando cada vez mais partido e as formações iam-se revezando em termos de oportunidades, primeiro com os Hasbullz a criarem perigo num livre direto cobrado por Rodrigo Ramos, mas que resultou em defesa atenta de Bruno Branco e, do lado contrário, foi David a surgir em posição privilegiada e a obrigar Rosa a nova intervenção. Os minutos iam passando e os ATP acabariam por sofrer uma contrariedade ao ficar reduzidos a sete elementos. Esta expulsão resultou na adoção de um futebol mais direto por parte dos Hasbullz, a tentarem um pressing final para conseguir os três pontos, enquanto os ATP tentavam arranjar espaço para sair em contra-ataque. Nos minutos finais da partida os Hasbullz tiveram ainda duas ocasiões para conseguir os três pontos, primeiro por Vasco que rematou descaído para a direita, mas Bruno Branco estava bem colocado e encaixou e, no último lance da partida, Vasco cobrou um canto para o coração da área e Rodrigo surgiu de rompante com um cabeceamento a acertar em cheio na trave! Seria uma forma gloriosa de terminar a partida, mas acabou por ser o empate a persistir.

Tanto Hasbullz como ATP estão na perseguição ao primeiro posto com este empate, no entanto os ATP estão em melhor posição para incomodar os Chiba, visto terem um jogo em atraso.

por Henrique Barrosa