Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-09-04 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

FC Famaligato vs Iraque Unita

Liga A reabre com duelo intenso e empate a 3 bolas!

Famaligato e Iraque Unita encontraram-se no duelo que marcou o regresso do torneio allstars após a pausa de verão. Disputaram uma partida intensa e em que o Famaligato teve de suar para conseguir alcançar o empate!

Jogo entre duas equipas que procuravam reentrar em competição com o pé direito e que desde cedo mostraram vontade em adiantar-se no marcador. O Famaligato entrou mais forte e não tardou a capitalizar. Na sequência de um pontapé de canto, Grimi serviu Pereira com um passe rasteiro e o médio apareceu solto de marcação e disparou cruzado para o fundo das redes!

Em desvantagem, o Iraque partiu em busca do empate e rapidamente criou perigo junto da baliza adversária. Rafinha foi lançado com um passe em profundidade, ultrapassou o último defesa e ficou na cara do guarda-redes. O avançado tirou o guardião do caminho e atirou para golo, mas a pontaria estava desafinada e o esférico acabou por sair ao lado.

O jogo estava intenso, com o Famaligato a procurar construir a partir de trás e o Iraque a apostar em ataques rápidos para surpreender a defesa adversária. Do lado do Famaligato, Bonneville e Pereira criaram perigo através de remates de meia distância. Em ambas as ocasiões, Tiago Espada mostrou estar a altura e impediu os golos com boas defesas.

O Iraque aguentou a pressão do Famaligato, começou cada vez mais a comandar o ritmo de jogo e, antes ainda do intervalo, não só chegou ao empate como passou para a frente do marcador! O 1-1 saiu dos pés de Rafinha. Lançado por Espada, o avançado fugiu ao defesa que o marcava e disparou cruzado, fazendo um grande golo! Pouco depois, e já mesmo em cima do apito para o descanso, José Pinto pôs a sua equipa em vantagem. Assumiu a marcação de um livre direto e disparou forte, contando com um desvio na barreira para enganar o guardião contrário e fazer a redondinha ir ao encontro das redes!

 

No segundo tempo, o Iraque entrou muito bem e contou com uma grande penalidade para dilatar a vantagem e chegar ao 3-1. O juiz assinalou falta de Cristóvão no interior da área e Brito assumiu a conversão do castigo máximo. O capitão não vacilou e inscreveu o seu nome na lista de marcadores!

As coisas ficavam mais complicadas para o Famaligato, mas a turma de Pereira não baixou os braços e foi o médio a dar o exemplo. Após uma recuperação de bola no seu meio-campo, Pereira fez uma excelente jogada individual e percorreu todo o terreno de jogo até junto da área contrária. Junto à linha lateral, cruzou rasteiro e serviu Cristóvão que apareceu no sítio certo e atirou para o fundo das redes!

O Famaligato ficou galvanizado com o segundo golo e até ao final pressionou em busca do empate. Na sequência de um livre direto, Espada mostrou uma vez mais toda a sua qualidade e susteve a vantagem do Iraque. Após uma primeira intervenção na bola parada, Cristóvão apareceu para a recarga e disparou na direção certa, mas o guardião impediu o golo com uma grande mancha.

A pressão do Famaligato fazia-se senti, mas estava com bastantes dificuldades em encontrar o caminho para a baliza, tendo sido mesmo em cima do apito final que conseguiu chegar ao empate. Lançamento de linha lateral efetuado para os pés de Cristóvão, o médio virou o jogo para Grimi e o ala usou o seu disparo de pé esquerdo para fazer o empate!

 

3-3 foi o resultado final, naquele que foi o único jogo da semana na Liga A. Com o ponto conquistado, ambas as equipas sobem um lugar na classificação com o Iraque a chegar ao 8º lugar e o Famaligato ao 7º posto.

por Henrique Zilhão