Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-11-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 5

100000

MVP: Rodrigo Pais de Ramos

Fassuogolo vs Heinakeres

Heinakeres conseguem vingança em estilo!

Quatro dias depois da passagem dos italianos às semifinais da Taça através das grandes penalidades, estes voltavam a encontrar-se diante dos Heinakeres num jogo a contar para a 16ª jornada da Divisão Allstars. O desfecho havia sorrido sempre aos italianos na presente época, mas os neerlandeses lutam pelo pódio da competição e queriam sair com os três pontos do campo do São Miguel.

Desde cedo os Heinakeres foram acumulando algumas bolas paradas, mas com as sucessivas tentativas a serem sempre limpas pela defensiva do Fassuogolo. A partida seguia equilibrada, mas com ligeiro ascendente dos Heinakeres, sendo que não demorou muito até que, na primeira ocasião de verdadeiro perigo, o nulo fosse desfeito: genialidade de Henrique Núncio (estrangeiro) a vir ao de cima, ao colocar uma bola picada entre dois adversários e que desmarcou Rodrigo Pais de Ramos, sendo que o dianteiro rematou rasteiro para o fundo das redes! O Fassuogolo tentou uma resposta rápida por António Lamy, que arranjou espaço para um remate à meia distância a ser parado por Tonicha (estrangeiro) e Martim Robalo ainda surgiu para a recarga, mas demorou a puxar a culatra atrás e acabou por atirar contra um adversário. Num erro na saída de bola do Fassuogolo, surgiria o 0-2 para os Heinakeres, com Núncio novamente em destaque ao recuperar o esférico, aguentar a carga de um adversário e rematar para o lado esquerdo, dando alguma tranquilidade à sua equipa! A turma de rosa estava de cabeça perdida e os neerlandeses aproveitaram para voltar a faturar, desta feita por Miguel Zenha, mas com o trabalho de Vasco Neves a precisar de ser salientado ao deixar vários adversários para trás e soltar para a chegada de Zenha, que rematou na passada! 0-3! Passados uns minutos chegaria o intervalo.

O Fassuogolo voltou a entrar desconcentrado e quase sofreu novo revés logo a abrir o segundo tempo, com um passe a descobrir a incursão de Gonçalo Santos à direita, que quase aproveitou a saída em falso do keeper, mas teve pontaria a mais e acertou em cheio no poste mais próximo! Lamy voltava a mostrar ser o mais inconformado do lado dos italianos com um remate à meia distância, mas por cima do alvo. Os Heinakeres iam gerindo confortavelmente a sua vantagem de três golos e o Fassuogolo não conseguia criar ocasiões com grande recorrência. Uma delas surgiu numa antecipação de Afonso Pires (estrangeiro) e que caiu nos pés de Lamy, que conduziu e atirou de pé esquerdo, por muito pouco ao lado. Em seguida seria Carrigy (estrangeiro) a dar trabalho ao guarda-redes neerlandês com um remate à entrada da área, mas Tonicha voltou a afastar o perigo. E se de um lado os italianos não conseguiram reduzir, o que é certo é que a turma treinada por Miguel Braga da Costa conseguiu voltar a aumentar a sua vantagem: Justino atirou de fora da área para defesa incompleta de Rafael Moreira e Rodrigo Ramos surgiu para a recarga e consequente bis! 0-4! Lamy não desistia de testar Tonicha e num livre direto atirou forte, mas o guarda-redes segurou a dois tempos. A fechar as contas da partida, ainda houve tempo para o hat-trick de Rodrigo Ramos, desta feita a corresponder a um canto cobrado por Cebo com um belo golpe de cabeça que terminou mesmo no fundo das redes! Terminava assim o jogo com vitória dos Heinakeres e com direito a mão cheia de golos.

O Fassuogolo continua assim em dificuldades na Divisão Allstars, pelo que as jornadas finais do campeonato serão decisivas, enquanto os Heinakeres disputam o pódio da competição ombro a ombro com a Futah e ganharão com certeza confiança com esta “gorda” vitória.

por Henrique Barrosa