Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-11-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Jupiter FC vs Pornmouth FC

Pornmouth aplicam mais uma goleada em caminhada em direção ao título!

Em partida a contar para a 16ª jornada da Divisão Allstars, defrontavam-se Júpiter FC e Pornmouth, 8º e 1º lugar respetivamente, num jogo em que os pupilos de Tiago Sequeira até começaram bem o jogo, mas o poderio ofensivo dos ingleses desarmou por completo o adversário, conseguindo assim vencer o desafio por 6x1.

Início de jogo no INATEL, e apesar do favoritismo dos Pornmouth, era o Júpiter que entrava com mais intensidade na partida, conseguindo superiorizar-se nos duelos e beneficiando assim de diversas ocasiões de golo nos primeiros minutos. Primeiro, Rodrigo Remondes a desarmar um defesa e a rematar forte de fora da área, mas Bernardo Pile a fazer uma boa defesa. Depois, contra-ataque da formação da casa, com Remondes a receber a bola descaído para o lado direito, e o avançado a rematar em arco, mas mesmo em cima da linha de baliza, Gonçalo Fernandes a evitar o golo com um grande corte de cabeça! Momentos depois, mais uma excelente ocasião de perigo. Canto batido para a entrada da área, onde aparecesse Ricardo Mil-Homens a rematar para grande defesa de Pile, e na recarga, o guardião volta a defender! Pile estava a ser o homem do jogo até ao momento, aguentando o resultado a todo o custo, e alguns minutos depois, viria a sua equipa saltar para a liderança do marcador. José Pires em ataque rápido a abrir para Diogo Santos, que recebe em corrida e dispara do meio da rua um incrível remate ao ângulo! Estava feito o 1-0 para os visitantes! Depois do golo, a formação dos Pornmouth aproveitava o balanço e partia para cima do adversário em busca de mais golos, e depois de um remate de Manel Serrador ao poste, iriam mesmo chegar aos dois golos de vantagem. Pires a conduzir a bola pelo corredor central, a abrir na esquerda para Tomás Costa que frente a frente com o guarda-redes não treme e atira para o fundo das redes, fazendo o 2-0! Pouco depois, o árbitro apitava para o fim da 1ª parte.

Recomeço de jogo, e os Júpiter voltavam com outra postura, tentando subir as linhas e arriscar mais no último terço, e aos 5 minutos da 2ª parte, chegariam mesmo ao golo. Mil-Homens a driblar da direita em direção ao meio, e no momento certo a fazer um excelente passe a isolar Guilherme Caetano que finaliza e reduz para 2-1! A formação da casa parecia ganhar confiança com o golo marcado, mas momentos depois iria levar com um balde de água fria. Diogo Santos no corredor direito a passar para o meio da área para José Pires, que recebe e finaliza com calma. 3-1 para os Pornmouth, que não pareciam querer tirar o pé do acelerador e partiam em busca de mais golos. Gonçalo Fernandes a encontrar Diogo Santos sozinho no lado esquerdo, o defesa puxa para dentro e atira ao 1º poste, não dando hipóteses de defesa ao guarda-redes adversário. Depois, novamente Diogo Santos em destaque, que com um lançamento de linha lateral longo, encontra Tomás Costa, que vendo o guardião adiantar-se, cabeceia e faz um “chapéu”, colocando o resultado em 5-1! O jogo já parecia resolvido nesta altura, mas os Pornmouth continuavam a jogar como se de um empate se tratasse, e já na reta final da partida iriam chegar ao 6º golo. Gonçalo Fernandes a picar a bola para Francisco Prego que remata, António Pignatelli defende, e na recarga, Prego atira para o fundo das redes, assinando o seu nome na lista de marcadores. Pouco depois, chegava o fim do encontro, e os ingleses somavam mais uma vitória e mais uma goleada.

por Nuno Costa