Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-11-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

5 - 2

200100

MVP: António Bettencourt

Flamentejo vs Machado Nunes

Mão cheia para os Flamentejo!

Um jogo que aparentava ser equilibrado, acabou por se tornar fácil para equipa de manto branco. Grande parte da conquista dos 3 pontos foi realizada ao longo da segunda metade do jogo.

Soou o apito inicial entre Flamentejo e Machado Nunes. A primeira ocasião da partida até pertenceu para a equipa da casa. António Bettencourt fez um passe para Diogo Oliveira, que por sua vez fez um bom remate, mas acabou por ser desviado. A equipa da Machado Nunes não se deixava ficar atrás e estava a começar a praticar bom futebol. O jogo estava muito intenso, o que indicava que golos pudessem aparecer. Tal veio-se a cumprir quando António Bettencourt fez o 1-0 na partida. Este recebeu um passe longo, e após um lance sobressaltado, de baliza aberta, colocou a bola para o fundo das redes. A resposta da equipa visitante foi imediata e logo na jogada seguinte estiveram muito perto de fazer o 1-1. A bola foi metida em Francisco Rocha, que tocou para Tomás Melro, que por sua vez acertou em cheio no poste. O golo estava advinha-se e o mesmo apareceu na jogada seguinte. José Diogo Rato fez um forte remate, o guardião defendeu a bola para a frente e na recarga Diogo Henriques inseriu a bola no fundo das redes. Estava restabelecido o empate. No entanto, este durou cerca de 5 minutos. Por via de um lançamento lateral a bola sobrou para Daniel Pinto, que fez o 2-1 na partida. Até fim da partida apenas houve mais uma ocasião de perigo e foi para a equipa visitante. Tomas Melro fez um bom cruzamento e Duarte Leite de cabeça esteve perto da concretização.

Iniciou-se a segunda parte e desde logo começaram a aparecer os golos. António Bettencourt fez dois golos a abrir a segunda metade. Primeiramente fez um forte remate rasteiro de fora de área que estabelecia o 3-1. Pouco depois voltou a fazer um bom remate, que embateu nos dois postes, e entrou para o fundo das redes. Estava feito o 4-1! Era uma fase do jogo em que a equipa da casa estava muito por cima da partida. Com muita confiança e a usufruir de muita posse de bola. A equipa da Machado Nunes ia tentando criar situações de perigo. Numa delas, João Melão fez um forte remate de fora de área que saiu mesmo a rasar a barra da baliza. No entanto, foi para a equipa da casa que surgiu o 5-1. Daniel Pinto correspondeu de cabeça a um canto bem convertido. A resposta foi imediata e de pé esquerdo José Diogo Rato colocou a bola para o fundo das redes. Estava feito o 5-2 na partida. Todavia até fim da partida as ocasiões, que surgiram foram favoráveis à equipa da casa. A primeira delas pertenceu a Daniel Pinto, mas este não conseguiu a concretização. A última situação de perigo da partida foi um livre de Diogo Oliveira que esteve muito perto de entrar. Acabava assim 5-2

 

por Miguel Faustino