Mais uma noite infeliz para o AZ Alto-Mar que voltou a perder, desta vez frente ao Epataska que consegue assim fugir da zona de descida com uma ótima exibição
Os visitantes entraram no encontro como favoritos, mas o Epataska não demorou a surpreender. Marcaram um golo em cada parte e o domínio do encontro foi evidente para o lado da turma de azul e branco que praticamente não deixou a equipa adversária chegar à sua baliza.
O começo do jogo foi muito desinteressante para os espetadores e não houve oportunidades para qualquer um dos lados. No entanto, foi a equipa da casa quem conseguiu chegar primeiro ao golo depois de um erro a sair a jogar do guardião do AZ, a bola chegou aos pés de João Nunes Santos que tentou o remate a longa distância, mas David (estrangeiro) compensou com uma boa defesa e o esférico acabou mesmo por sobrar nos pés de Miguel Archer de Carvalho que finalizou com um remate rasteiro letal. Estava assim inaugurado o marcador depois de muito tempo sem oportunidades, 1-0! Depois do golo, o jogo ficou com mais ritmo e foi novamente Manguelas quem ameaçou a baliza adversária depois de uma boa jogada pelo lado direito, o médio rematou em arco, mas David conseguiu defender com o braço totalmente esticado e controlou o perigo. O AZ estava com muitas dificuldades para chegar à baliza adversária, mas acordou um pouco após o golo e a primeira ameaça foi um remate de fora de área, facilmente encaixado por João Cáceres Monteiro e logo a seguir, destaque para a jogada pela linha esquerda de Tomás Sena que cruzou atrasado, mas o avançado pecou na execução do remate e a bola não foi nem perto da baliza. Já mesmo a fechar o primeiro tempo, mais um susto para a baliza de David depois de um excelente remate em volley de Francisco Menezes que errou por pouco na pontaria e a bola passou uns centímetros acima da barra.
Já na segunda parte, excelente jogada do Epataska terminou nós pés de Henrique Teixeira Duarte (estrangeiro) que recebeu um bom passe em profundidade de João Santos, aguentou bem a pressão do defesa e disparou um remate muito forte rasteiro que atingiu o poste e fez a baliza estremecer! O homem alvo do ataque azul estava claramente a ser Henrique que voltou a causar perigo depois de fintar com muita qualidade dois defesas, mas o avançado estava com a mira enferrujada e rematou contra a malha lateral. O AZ esteve bem na troca de bola no meio-campo ofensivo e na criação de oportunidades, mas muito destaque para a defensiva da casa que estava implacável, quer em jogo corrido, quer nas bolas paradas e não deixavam o perigo chegar à sua baliza. O segundo golo da partida acabou mesmo surgir num contra-ataque venenoso, a bola chegou aos pés de Henrique que ganhou a frente ao defesa, arrancou pelo lado direito e mal avistou a baliza disparou um bom remate cruzado que só parou no fundo das redes para aumentar a vantagem para 2-0! Mais tarde, já com pouco tempo para jogar, David foi posto à prova novamente, primeiro pelo capitão, João Maldonado Correia e depois por José Meneses, mas o guardião esteve à altura em ambos os lances e o resultado final acabou mesmo por não se alterar até ao apito final.
por Miguel Barrosa