Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-05-28 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Al-Kassr vs Real SoSoBad

Al-Kassr goleia e fica a um ponto do título da C3!

O penúltimo jogo da C3, marcava encontro entre duas formações em situações bem distintas, Al-Kassr (bem encaminhado para a conquista do título) e Real SoSoBad na última posição da tabela. O favoritismo recaía naturalmente sobre a turma da casa.

O Real SoSoBad começou a partida muito desfalcado, com apenas seis elementos, sendo que os restantes jogadores acabariam por eventualmente chegar para completar o “8 inicial”. O Al-Kassr não perdeu tempo e rapidamente criou perigo numa bola colocada na área, a qual foi atacada de cabeça por Henrique Núncio, mas o cabeceamento do criativo passou por cima. Em seguida, foi António Calça e Pina a deixar um aviso de livre direto, num remate muito forte que deixou o keeper improvisado, Lourenço Carvalho, de mãos a arder! O nulo seria finalmente desfeito num belo remate cruzado de Bernardo Falcão, que só terminou no fundo das redes! O Al-Kassr não tirou o pé do acelerador e Henrique Núncio voltou a avisar num remate cruzado defendido por Lourenço para canto. Foi na sequência de um canto que Mota (estrangeiro) conseguiu arranjar espaço para um remate cruzado, mas Gonçalo Falcão colocou o braço com convicção e defendeu, sendo que o contra-ataque foi rapidamente lançado, terminando num passe de João Carvalho a descobrir Bernardo Falcão, que atirou com sucesso, conseguindo o bis! Pouco depois, a história quase se repetiu, com Carvalho a fazer um passe a rasgar a defensiva contrária e a dar com Bernardo Falcão, que recebeu orientado e rematou para defesa do keeper. Guilherme Marques tentou ripostar num remate do meio da rua, mas Gonçalo Falcão estava bem colocado e encaixou a dois tempos. Bernardo Falcão voltou a desequilibrar, desta feita à direita ao serpentear entre vários adversários e soltar ao centro em André Núncio, que rematou rasteiro para defesa do guardião. O primeiro tempo terminaria assim com 2-0, num jogo em que se justificava a existência de mais golos.

O Al-Kassr foi imediatamente em busca do terceiro tento, a começar com pontapé de ressaca de Henrique Núncio, mas o guarda-redes fez uma defesa apertada. Do outro lado, o SoSoBad quase reduziu, com Lourenço Carvalho, já como jogador de campo, a receber à entrada da área e a fazer um fantástico remate, mas Gonçalo Falcão respondeu na mesma moeda, com um voo que ainda fez o esférico ir de encontro à trave! Os espanhóis iam melhorando aos poucos e Marques voltou a avisar num remate que obrigou Gonçalo Falcão a aplicar-se de novo. Ainda assim, um lance individual de Henrique Núncio acabou com as dúvidas, sendo que o lance só terminou com remate cruzado de pé esquerdo do médio ao canto inferior direito da baliza! Com o terceiro o Al-Kassr voltou a ganhar ânimo e continuou a avolumar o marcador: o 4-0 surgiu de uma tabela perfeita entre Duarte Vaz Pinto e Carvalho, que o capitão finalizou da melhor maneira! Pouco depois, Duarte voltou a estar envolvido na manobra ofensiva ao receber à direita e tirar um cruzamento tenso para a pequena área, em que Henrique Núncio aproveitou a falha do keeper no ataque ao esférico para cabecear para o fundo da baliza escancarada! O último golo da turma da casa, surgiu após remate de Henrique Núncio, defendido pelo keeper, mas a sobrar para Carvalho, que foi à linha de fundo e assistiu André Núncio, que encostou para o fundo das redes! Para fechar a contagem da partida, o SoSoBad ainda conseguiu um golo de honra, com Lourenço Carvalho a trabalhar na perfeição à direita, mas a assistir Gonçalo Falcão a tirar-lhe o golo por duas ocasiões, ainda assim Marques ainda surgiu para a recarga, que só terminou no fundo das redes!

Com esta vitória, o Al-Kassr está a apenas um ponto de se sagrar campeão da C3!

 

 

por Henrique Barrosa