Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-05-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

9 - 1

000000

MVP: Bernardo Moreira

Ripa na Rapaqueca FC vs ADCREO

Ripa atropela ADCREO e assume provisoriamente o primeiro posto!

O Ripa na Rapaqueca recebeu e cumpriu a sua obrigação ao vencer o ADCREO. Ainda assim, não foi uma simples vitória, dado o volume dos números no fim da partida!

Desde cedo se fez notar a entrada dominante do Ripa na partida, a acumular algumas bolas paradas, que o ADCREO ia conseguindo limpar. A turma forasteira resistiu durante os primeiros dez minutos, mas o primeiro do jogo acabaria por inevitavelmente surgir, fruto de um erro na saída de bola, em que o keeper demorou muito tempo a soltar e foi desarmado por Hugo Luís, que atirou para o fundo da baliza escancarada! A turma da casa só precisou do primeiro para ganhar ímpeto e rapidamente surgiram o segundo e terceiro golos: o segundo após um belo passe de Paulo Couceiro a descobrir Francisco Duque à direita e este tocou atrasado para uma boa finalização de António Jóia! Antes do terceiro, ainda de salientar uma bela intervenção de Luís Ferraz a remate de Duarte Rebelo. O terceiro terminaria de forma similar ao segundo, mas de salientar a reposição rápida de Espada (estrangeiro) à esquerda em Rafael Luís, que se antecipou a um adversário, rodou tudo à direita em Duque e o camisola 11 voltou a tocar em Jóia para este fazer o bis! Terminaria assim o primeiro tempo, com o ADCREO a não conseguir dar sinais de vida e uma vantagem confortável para o Ripa.

O ADCREO tentou dar uma resposta madrugadora no segundo tempo e quase o fez por Gonçalo Costa, que acertou em cheio na trave! Em seguida, foi Minderico a ganhar uma dividida em zona avançada e a rematar, mas Espada estava bem colocado e encaixou. Naquele que era o melhor momento da turma forasteira, o Ripa acabou por chegar ao quarto: antecipação e condução de Tomás Corregedor, que tocou curto em Bernardo Moreira e o médio rematou entre as pernas do guardião! O ADCREO voltou a falhar na saída de bola e quem aproveitou para confirmar a mão cheia de golos foi Duarte Rebelo, ainda com uma tentativa de corte inglória de João Viegas. O ADCREO estava de cabeça perdida e os golos não paravam de surgir: nova tentativa de sair a jogar excessivamente ambiciosa e Bernardo Moreira ganhou o esférico, sendo que só com o guardião pela frente, fez o bis! Em seguida, Duque chegou ao hat-trick de assistências ao trabalhar de forma fantástica pela direita e a deixar no coração da área em Duarte Rebelo, que rematou à queima-roupa para também bisar! Bernardo Moreira continuava a destacar-se no último terço e recebeu à entrada da área e conseguiu soltar-se entre várias camisolas azuis e vermelhas e na cara do guarda-redes voltou a faturar! Hat-trick! O golo número nove surgiu por intermédio de quem havia aberto a contagem, Hugo Luís, que num pontapé de ressaca conseguiu bisar! Para fechar a contagem, o ADCREO ainda conseguiu um golo de honra, após bola na área em Diogo Martins, que foi derrubado no interior da mesma, e no momento da cobrança da grande penalidade, não tremeu!

Vitória importante para o Ripa, que continua bem vivo na luta pelo título da C3. Está no primeiro posto, mas terá de esperar por resultados terceiros para saber se assim se manterá.

por Henrique Barrosa