Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-05-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

200000

MVP: Pedro Bastos

Machado Nunes vs Quéxumo FC

Machado Nunes consegue conquistar os três pontos frente ao Quéxumo FC, em vitória por 3-1.

A turma da casa começou a ganhar, mas o Quéxumo não demorou a empatar. Contudo, a Machado Nunes acreditou até ao fim e conseguiu mesmo selar a vitória por dois golos.

Nos minutos iniciais do encontro via-se que este iria ser um jogo renhido. O primeiro lance de perigo surgiu de um bom cruzamento para procuração da área da casa e a bola chegou a Frederico Meira que falhou no alvo. Pouco depois, a bola chegou pela ala esquerda a Melão (estrangeiro), o extremo ultrapassou vários adversários com a sua excelente velocidade e cruzou para o segundo poste, onde estava Pedro Bastos para finalizar. Estava feito o 1-0! Logo a seguir, foi a vez dos visitantes ameaçarem com um bom remate de Vasco Madeira na recarga de um livre, mas a bola passou ao lado do poste. O segundo da casa esteve à vista ainda antes do intervalo, depois de um excelente passe a virar o flanco de António Delgado, a bola chegou a Pedro Bastos que esteve muito perto de bisar com um remate potente, mas a bola atingiu a trave da baliza.

 

Já na segunda parte, depois de uma boa recuperação do lado direito, o esférico sobrou nos pés de Tomás Lobo de Ávila e o extremo arrancou com velocidade pela linha e finalizou com um remate muito tenso. De volta à estaca zero, 1-1! O marcador não ficou empatado durante muito tempo, porque alguns minutos depois, David Justino bateu um livre com muita força e guardião dos visitantes não conseguiu segurar a bola e apareceu Mingos (estrangeiro) para finalizar na recarga. De volta para a frente do marcador, 2-1! Logo a seguir, Justino esteve muito perto de fazer o terceiro da casa, depois de uma recuperação, o médio disparou muito bem em arco por cima do guarda-redes e bola atingiu a trave, mas apareceu Pedro Bastos para finalizar e fazer o bis, 3-1! A resposta dos visitantes esteve muito perto, novamente num remate a longa distância de Vasco Madeira, mas Bernardo Nunes estava bem posicionado e negou o golo ao adversário.

por Miguel Barrosa