Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-05-18 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

100100

MVP: Miguel Guerreiro

Machado Nunes vs ADCREO

1 ponto para cada lado!

Em partida referente à 14ª jornada liga C3, a turma liderada por Nuno Garcia deslocou-se ao terreno do (muito) desfalcado Machado Nunes com o jogo a terminar num empate a uma bola. Após um primeiro tempo sem golos, o ADCREO conseguiu desfazer o marcador no início da segunda parte, porém um golo da turma caseira já nos instantes finais acabou por resultar na divisão de pontos!

O árbitro deu inicio ao encontro e as primeiras ocasiões de perigo não tardaram a aparecer, com ambas as formações a dispor de boas chances para abrir o marcador. Ameaçou, primeiro, o ADCREO: livre direto a favor da turma visitante ainda longe da baliza com Diogo Martins a atirar tenso para defesa a dois tempos de Bernardo Nunes! A resposta do Machado Nunes não tardou com David Justino em evidência: após receber o esférico junto ao flanco esquerdo, Justino fletiu para dentro e, ainda fora de área, disparou um autêntico míssil que embateu com estrondo na trave! Que perigo! O mesmo Justino teve nova chance alguns minutos depois: recebeu a redondinha entre linhas e, após tirar o defesa do caminho, voltou a atirar a tenso, porém desta vez o remate saiu ao lado da baliza defendida por Luís Ferraz. As formações continuavam a trocar ocasiões com o ADCREO a deixar o aviso novamente de bola parada com o keeper adversário a mostrar serviço! Ainda assim, as maiores chances de golo continuavam a pertencer à turma caseira, como se refletiu pouco tempo depois: recuperação do esférico já no meio-campo adversário que deu origem a situação de cruzamento; em zona de finalização Justino cabeceou “de peixinho” e viu Luís Ferraz negar-lhe o golo com uma defesa de outro mundo em que o esférico ainda tocou na trave! Que perdida para o Machado Nunes! Já em cima do intervalo o ADCREO dispôs de mais duas oportunidades para inaugurar o marcador, ambas sem sucesso: primeiro foi João Águas a testar o seu remate de longa distância que viu Bernardo Nunes defender sem dificuldades; de seguida num livre lateral Manuel Nogueira colocou o esférico no segundo poste onde Águas ainda desviou de cabeça com a bola a passar por cima, passava o perigo para o Machado Nunes. Chegava então o intervalo com um empate sem golos ao fim dos primeiros 25’.

Ao contrário do que se verificou na primeira parte, foi o Machado Nunes quem entrou melhor no jogo, tendo de imediato dupla ocasião para chegar ao 1-0: excelente movimento de rutura de Pedro Bastos a receber o esférico entre linhas e a rematar colocado para bela intervenção de Luís Ferraz; no seguimento da jogada e após um primeiro alívio do ADCREO a posse foi instantaneamente recuperada por Justino que, ainda fora de área, tentou o remate em arco que acabou por sair por cima! Ficava o aviso da turma de escuro! Quem não marca sofre e o lema verificar-se-ia logo no minuto seguinte com o ADCREO a inaugurar o marcador: excelente contra-ataque pelo corredor esquerdo por parte do emblema da Encarnação e Olivais com Águas a receber o esférico encostado à linha; o avançado progrediu isolado em direção à baliza e, na hora H, não perdoou, colocando a redondinha no canto inferior direito! Bela finalização por parte de Águas com o golo a ser muito celebrado pelos colegas de equipa! Estava feito o primeiro da noite! De seguida o mesmo Águas teve uma enorme ocasião para bisar no encontro e aumentar a vantagem: excelente 1ª fase de construção com Afonso Minderico a soltar em Águas no flanco esquerdo com um belo passe de trivela; desta vez o tiro não foi certeiro com o esférico a passar ao lado do poste direito! Que perdida! O jogo atravessava claramente uma fase em que o ADCREO tinha mais bola e Gonçalo Feijó bem quis fazer o segundo da sua formação com um remate de longa distância, porém o keeper segurou sem dificuldades! Só dava ADCREO com dupla chance novamente sem sucesso: primeiro foi Águas a rematar à entrada da área com a bola a sair novamente ao lado; de seguida após uma belo cruzamento de Minderico na direção de Manuel Nogueira, o médio recebeu no segundo poste e atirou rasteiro, sem sucesso! O Machado Nunes procurou responder por intermédio de Bruno Cardoso; após vários ressaltos na área adversária a redondinha sobrou para o avançado, que atirou rasteiro ao lado do poste esquerdo! O Machado Nunes continuou a insistir e, após um primeiro remate de Domingos (estrangeiro) que resultou num canto, chegou mesmo ao golo! Canto da esquerda aliviado pela defensiva visitante com o esférico a sobrar a meia altura para Filipe Dâmaso que encheu o pé e colocou o esférico no fundo das redes! Golaço! Já em cima do apito final o ADCREO ainda teve uma grande chance para o golo da vitória num lance bem trabalhado coletivamente, porém Águas acabou por atirar por cima e o resultado terminou mesmo 1-1!

por Miguel Sousa