Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-05-02 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

000000

MVP: Francisco Fernandes

Real SoSoBad vs Quéxumo FC

Real SoSoBad e Quéxumo empatam 2-2 a contar para a jornada 14 da liga C3.

Após um primeiro tempo sem golos, os visitantes marcaram rapidamente dois golos no começo da segunda metade. Mesmo tendo isto em conta, os homens da casa nunca baixaram os braços e conseguiram chegar ao empate.

As duas equipas entraram com intensidade no encontro, mas as defesas dos dois lados estavam sólidas e organizadas, por isso as duas equipas encaixaram uma na outra e não houve espaço para muitos lances de perigo. A primeira ocasião foi um bom remate de Frederico Meira depois do avançado puxar para o meio, mas Francisco Fernandes esteve altura à altura com um bom mergulho. A resposta da formação da casa veio pelos pés de Gonçalo Prata que recebeu um bom passe de Lourenço Carvalho, mas o avançado não conseguiu finalizar por mérito de Marcos Noronha. Os visitantes voltaram a estar muito perto do golo, mais uma vez pelos pés de Fred, mas a bola não entrou por pouco. Mesmo a fechar o primeiro tempo, uma boa jogada de Vasco Madeira pela direita permitiu ao ala tocar para o lado e assistir Duarte Madeira que não finalizou por mérito de Francisco Fernandes que fez uma excelente defesa. O jogo foi assim empatado a zero para o intervalo. 

 

 

Já no segundo tempo, mesmo nos instantes iniciais, o Quéxumo esteve prestes a inaugurar o marcador com um bom lance individual de Frederico, que cruzou para a pequena área onde estava Tomás Lobo de Ávila que esteve muito perto de finalizar de calcanhar, mas Francisco negou-lhe o golo. O primeiro da partida surgiu logo a seguir a este lance, depois de uma boa bola posta nas costas da defesa onde apareceu João Douwens que não vacilou na finalização. Estava assim feito o primeiro, 0-1! Não demorou muito a aparecer o seguinte golo, depois de uma boa jogada de Ávila pelo lado direito, o jogador cruzou para dentro da área e a bola foi desviada por um jogador do Real, que a fez entrar na sua própria baliza. 0-2! Depois de várias ameaças da turma espanhola, o golo acabou mesmo por aparecer por uma maneira que ninguém esperava. O capitão, Lourenço Carvalho, roubou uma bola perto da sua área, levantou a cabeça, viu que o guarda-redes estava adiantado e disparou com força em arco, e o esférico só parou no fundo das redes. Golaço do médio reduz assim para 1-2! O Quéxumo continuava a ameaçar a baliza da casa, mas Francisco Fernandes estava com os reflexos afinados. Mais tarde, Mateus Colman roubou uma bola à entrada da área dos visitantes, transportou-a para dentro da área e finalizou com frieza. Estava feito o golo do empate, 2-2! Já com pouco tempo no relógio Fred e Ávila combinaram bem, mas o avançado vacilou na finalização. Mesmo em cima do apito final, Salvador Brito recebeu a bola num canto curto e rematou cruzado, mas Marcos mergulhou bem e defendeu para canto. O encontro terminou assim 2-2, e cada equipa segue com 1 ponto para casa.

por Miguel Barrosa