Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-02-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Maccabi TTV vs Paris Saint-Gujan

P. S-Gujan conquistam a primeira vitória!

Maccabi TTV e Paris Saint-Gujan, duas equipas sem vitórias até aqui, enfrentaram-se numa partida a contar para a jornada 5 da liga C3! No final do jogo, a equipa visitante levou a melhor e leva assim para casa os primeiros pontos da temporada!

Os P. S-Gujan começaram o jogo muito pressionantes e foram os primeiros a criar perigo ao tirar proveito dessa pressão alta e roubarem a bola a um defesa, ficando Manuel Ramos isolado mas o remate saiu à figura de João Mira. Os Maccabi reagiram e estiveram muito perto de desfazer o empate de bola parada. Canto batido para a área e Pedro Fernandes ganha nas alturas e cabeceia mas um pouco ao lado da baliza! Os Maccabi iam tentado ter bola, mas a forte pressão dos Gujan mantinha-se e forçava os adversários a cometer muitos erros, e por vezes criavam muito perigo. Numa dessas vezes, Diogo Santos roubou mais uma vez a bola ao último defesa, ficou isolado e finalizou com muita frieza, inaugurando o marcador! Pouco depois, os Gujan conquistaram uma grande penalidade que Manuel Ramos se encarregou de converter em golo e assim fazer o 2-0!

Logo nos minutos iniciais da segunda parte, os Gujan mostraram-se muito eficazes e ampliaram a vantagem para 3-0! Lançamento longo de Manuel Ramos a encontrar Duarte Silva que cabeceou ao primeiro poste para o fundo das redes! Manel Sokolov era um dos mais desconformados com o resultado e tentou reduzir de muito longe com um remate mas que o guardião defendeu! Logo a seguir, voltaram a insistir num canto batido ao segundo poste onde estava Tomás Zanatti que rematou de primeira e quase fez um golo sensacional não fosse a grande defesa do keeper dos Gujan que ainda defendeu esse remate mas já não conseguiu impedir que a recarga de Guilherme Jardim entrasse. 3-1! Mas os Gujan não quebraram com o golo sofrido e logo a seguir voltaram a colocar a diferença no marcador em 3 golos! Grande jogada individual de Manuel Ramos pela esquerda, passou por dois adversários e cruzou para Francisco Miguel que rematou e fez o 4-1! Os Maccabi não atiraram a toalha ao chão e ainda tentaram reduzir o marcador várias vezes, criando muitas ocasiões que só não marcaram por excelentes intervenções de Rodrigo Serrano. Até que depois de tanta insistência fizeram o segundo golo, num contra-ataque rápido em que a bola sobrou para Guilherme Jardim e o médio bisou no encontro! Mas já era tarde para tentar algo mais no jogo, o árbitro apitou pela ultima vez e os Gujan conquistam a primeira vitória da época!

por Zé Mendes