Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-02-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000000

MVP: Paulo Couceiro

Afunda FC vs Ripa na Rapaqueca FC

Ripa na Rapaqueca volta às vitórias!

Em encontro referente à 5ª jornada da liga C3 os comandados de Bernardo Simões responderam da melhor maneira aos desaires nas jornadas anteriores e venceram o Afunda FC por 0-2! Miguel Tavares e Paulo Couceiro foram os autores dos tentos que deixam assim a sua formação em igualdade pontual com o Al-Kassr e Machado Nunes!

Início de jogo muito bom para o Ripa na Rapaqueca que desde logo fez uma pressão alta sobre os adversários, procurando o golo de imediato e jogando um futebol bastante ofensivo. A equipa da casa teve muitas dificuldades em concretizar as suas jogadas e em sair a jogar, devido ao facto de os adversários serem muito organizados e com uma defesa muito coesa. Ambas as equipas estavam muito encaixadas uma na outra o que resultou em poucas ocasiões de golo nos primeiros minutos da partida, sendo a sua maioria jogado na zona central e com disputas de bola entre os médios. Os visitantes tiveram a sua primeira oportunidade com João Mota a rematar forte de fora de área, com a bola a levar muito perigo à baliza, mas a sair por cima. Ripa na Rapaqueca demonstrou ter uma maior capacidade ofensiva em relação aos adversários, criando mais lances de golo, com um especial destaque para Paulo Couceiro que após um ressalto fez um pontapé de bicicleta, mas o guarda-redes estava atento e defendeu! Nos minutos finais do primeiro tempo, Hugo Luís entrou dentro de área isolado e sofreu falta, com o árbitro a assinalar grande penalidade! Paulo Couceiro assumiu a marcação e não tremeu na marca dos 11 metros, inaugurando o marcador em cima do intervalo! 

 

A segunda parte foi um reflexo do que se passou no primeiro tempo com o Ripa na Rapaqueca a dominar a posse de bola e, por sua vez, o jogo. A equipa da casa continuou a não conseguir colmatar as lacunas defensivas que já advinham da primeira parte e ofensivamente também tinha muitas dificuldades em sair a jogar. Os visitantes estavam muitos subidos no terreno a fazerem uma pressão sufocante sobre os adversários, o que resultou num lance perigoso: grande ocasião de golo com Hugo Luís a conduzir pela ala e quando teve espaço fez um cruzamento para Rafael Luís que rematou de primeira, mas o guarda-redes estava atento e defendeu mais uma vez. De seguida Paulo Couceiro recuperou a bola na zona central e à entrada da área rematou forte, mas a bola foi prensada num defesa para as mãos do guarda-redes. Na jogada seguinte outra recuperação de bola de Paulo Couceiro, com o capitão a ficar isolado e a rematar, mas a bola saiu por cima! De seguida António Dagnino recebeu a bola isolado e rematou à baliza, mas mais uma vez o guardião do Afunda FC defendeu o esférico! Contra a corrente do jogo a equipa da casa teve uma excelente ocasião de golo para empatar a partida, com o avançado a recuperar a bola e a rematar à baliza mas Rodrigo Sousa Coutinho cortou a bola e impediu o golo. Na jogada seguinte e nos instantes finais da partida o Ripa aumentou a vantagem no marcador com mais um golo, Miguel Tavares a percorrer a ala e sem oposição fez um remate colocado para o 2-0!

por Miguel Sousa