Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-02-05 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      000000

      MVP: Henrique Núncio

      Edima SAD vs Al-Kassr

      Empate sem golos!

      Em partida referente à 5ª jornada da liga C3, o Al-Kassr recebeu o Edima SAD e não foi além de um empate a zeros! Este resultado deixa os sauditas eu igualdade pontual com Machado Nunes e Ripa na Rapaqueca, todos com 10 pontos, partilhando assim a liderança do campeonato!

      Início de jogo a meio gás por parte de ambas as equipas que estavam muito encaixadas uma na outra e ambas tinham muita dificuldade em sair a jogar e também em concretizar as suas jogadas ofensivas. Jogo com pouca história que era na sua maioria jogado na zona do meio-campo com disputas de bola entre os médios das duas formações. A primeira ocasião de golo só veio já com 10 minutos jogados e foi do Al-Kassr: Bernardo Falcão a receber a bola na zona do meio campo; de seguida esticou na ala esquerda onde estava Henrique Núncio que recebeu a bola, cortou para dentro e restou forte ao primeiro poste para uma boa defesa de Vasco Branco! A equipa da casa estava com muitos problemas em levar perigo à baliza adversária, não tendo nenhum lance de destaque no primeiro tempo. Apesar dos visitantes já terem demonstrado serem a equipa com maior capacidade ofensiva, ainda assim não tiveram muitas ocasiões e o empate mantinha-se.

       

      Os visitantes entraram melhor no segundo tempo a controlar a posse de bola, o que lhes permitiu controlar o ritmo de jogo. Instantes depois mais um lance de perigo por parte dos homens de preto com o médio percorreu a ala e cruzou para Henrique Núncio que rematou em esforço, mas mais uma vez o guardião Vasco Branco estava atento e defendeu. Minutos depois Henrique Núncio protagonizou uma excelente jogada individual, correu pela ala isolado e quando se aproximou da baliza rematou cruzado, mas a bola passou muito perto do poste! Os sauditas estavam a passar um bom momento na partida, dominando por completo em todas as fases de jogo.  De seguida mais uma excelente oportunidade para os visitantes inaugurarem o marcador, desta vez com Francisco Núncio: após um canto o defesa saltou mais alto que toda a gente e cabeceou tenso, mas acertou em cheio na barra. A equipa da casa teve a sua primeira ocasião de golo, com o avançado João Horta a conseguir recuperar a bola na cara do guarda-redes, e rematou forte, valeu Gonçalo Falcão que defendeu para fora. Na jogada seguinte a equipa da casa voltou a levar perigo à baliza adversária, desta vez com Afonso Maia a rematar forte na entrada da área, mas mais uma vez o guardião da equipa visitante voltou a defender. Os minutos finais da partida foram jogados com muita intensidade com ambas as equipas a procurarem o golo da vitória, mas não houve tempo para mais e o encontro terminou empatado sem golos.

      por Miguel Sousa