Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-11-09 às 23:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100000

MVP: Rodrigo Cristóvão

Machado Nunes vs Heinakeres

Machado Nunes com prestação exemplar frente ao Heinakeres, mas a vitória escorregou-lhes no segundo tempo depois de muito tempo por cima do encontro.

Contrariamente ao que muita gente poderia esperar, a equipa da casa foi quem marcou o primeiro golo. No entanto, já com muita experiência, os Heinakeres carregaram com tudo na segunda metade e os golos acabaram mesmo por aparecer, um deles muito perto do fim e a turma da divisão Allstars segue assim para os quartos-de-final.

O encontro começou muito equilibrado e talvez até, com a Machado Nunes por cima. A primeira ameaça foi um grande disparo de Pedro Bastos, de muito longe, mas a bola passou por pouco acima da barra. Ficou o aviso para a baliza dos visitantes! Mais tarde, foi de novo Bastos quem tentou a sua sorte com mais um remate de longe que desta vez foi encaixado pelo guardião. Muito tempo depois, num canto batido por Rodrigo Pais Ramos, a bola sobrou à entrada da área onde estava Francisco Pereira que tentou finalizar com um remate potente, mas o médio acertou mal na bola e falhou o alvo. Esta primeira metade não teve mais lances de perigo flagrante para nenhum dos lados e estava pouco interessante para os espetadores, uma vez que os homens da casa estavam a controlar bem o ritmo do jogo e não tinham pressa para marcar, com medo de se precipitarem e sabiam perfeitamente que um pequeno deslize poderia resultar num golo dos adversários. Já os Heinakeres, estavam com dificuldades em ter bola e não conseguiam assumir o controlo do encontro.

Já no segundo tempo, a Machado Nunes voltou a entrar com muita força e depois de uma boa oportunidade desperdiçada, Tomás Melro não hesitou e disparou com força de muito longe, apanhou de surpresa o guardião adversário que foi muito infeliz e deixou a bola entrar para dentro da baliza. Golo caricato serviu para colocar a turma de manto preto na frente do marcador e estava feita a festa no Inatel, 1-0! Mais tarde, grande perigo para a baliza da casa, num livre batido por Pereira, muito bem colocado, que atingiu o poste. Sem darem muito tempo para a turma da liga B se habituar à liderança, os visitantes conseguiram responder com um excelente cruzamento de Rodrigo Cristóvão pelo lado esquerdo, até ao coração da área onde apareceu Vasco Neves que não conseguiu encaixar um remate, mas finalizou de anca para restabelecer a igualdade, 1-1! Depois do golo os Heinakeres cresceram muito e só se via a bola no meio-campo ofensivo, o que poderia indicar um golo num futuro próximo. A primeira tentativa para saltar para a frente do marcador foi de Pais Ramos com um excelente remate que obrigou Vicente Sousa à sua primeira grande intervenção com um bom mergulho. Logo a seguir, oportunidade flagrante para os visitantes depois de um bom lance pela ala esquerda de António Almeida que conseguiu cruzar para o segundo poste com muita qualidade e apareceu Cristóvão para finalizar que para espanto de muitos, rematou por cima mesmo em cima da pequena área. Pouco depois, mais uma grande ocasião para Cristóvão, desta vez de livre, com um remate que ia direto para o ângulo da baliza se não fosse uma excelente defesa de Vicente para canto. Na sequência desta jogada, bola batida por Pereira até António que ganhou nas alturas e esteve perto de finalizar, mas mais um ótimo mergulho de Vicente manteve a igualdade por alguns instantes. O golo parecia estar prestes a aparecer e assim foi. Segundo canto seguido para os visitantes que estiveram muito perto do golo em três remates consecutivos, todos defendidos num momento sensacional de Vicente, mas infelizmente para o guardião, a bola sobrou novamente nos pés de Cristóvão que desta vez não deu hipótese e finalizou para o 1-2! Com este golo tardio, os Heinakeres garantiram a passagem para a fase seguinte da taça, mas a Machado Nunes é eliminada com glória depois de uma excelente exibição que mostra que poderão vir a causar estragos em maiores palcos.

por Miguel Barrosa