Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-06-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100000

MVP: Jorge Farias

Invictus vs SC Baga

No jogo decisivo para o título da Liga B2, Invictus surpreende com vitória frente ao SC Baga por 2-1!

A turma da casa entrou com tudo na partida e conseguiu chegar primeiro ao golo. O Baga respondeu passado poucos minutos, mas o empate não durou muito tempo. Muito mérito para os jogadores do Invictus que lutaram do início ao fim e souberam defender o resultado.

O Invictus entrou no encontro por cima e a mostrar que só a vitória interessava e que iria lutar até ao fim pelo título da Liga B2. Muito cedo, na sequência de um pontapé de canto, a bola chegou à cabeça de Nuno Lopes que cabeceou com força, mas um bom mergulho de Luís Gonçalves Pereira manteve o resultado nulo. Passado pouco tempo, Jorge Farias foi quem ameaçou com um remate potente, mas a bola saiu por cima da trave. Mais tarde, apareceu mesmo o primeiro golo da partida para o lado da casa: depois de uma jogada bem trabalhada, a bola sobrou em Diogo Cunha que ainda longe da baliza, rematou com muita calma rasteiro e o guarda-redes nem se mexeu porque a bola entrou mesmo na gaveta. Estava feito o 1-0 para os Invictus! A partir do golo, o Baga cresceu muito no encontro e criou algumas vezes perigo. O golo do empate acabou mesmo por surgir, depois de um atraso intercetado por Diogo Santos, o homem de manto vermelho foi derrubado dentro da grande área, mas conseguiu deixar a bola jogável para Afonso Castro que acreditou e finalizou com um remate que fuzilou as redes. A igualdade foi restabelecida mesmo antes do intervalo, 1-1!


Nos minutos iniciais do segundo tempo apareceu o golo que colocou a turma da casa novamente na frente do marcador. Depois de uma jogada bem trabalhada pelo lado direito, a bola ficou nos pés de Jorge, mesmo à entrada da grande área e o avançado foi frio e finalizou com um remate forte. Mais tarde, foi Diogo Cunha quem esteve perto de fazer o segundo com um canto direto, mas Luís estava atento e conseguiu afastar o perigo. Jorge voltou a ser protagonista no ataque da turma da casa, depois de uma boa jogada individual pelo lado esquerdo, o avançado esteve perto de finalizar, mas o remate atingiu a malha lateral. Depois de muito tempo em que o Invictus assumiu a defesa em bloco baixo, o Baga esteve constantemente a ameaçar, mas teve muitas dificuldades em concretizar devido à coesão da defesa da casa. Mesmo na reta final, na última jogada do jogo, foi quando os visitantes tiveram a oportunidade crucial, depois de uma bola muito bem colocada no coração da área, o guardião, Luís, desviou de cabeça com um toque subtil, mas muito mérito para André Santos que conseguiu defender e garantir o título para a sua equipa.

por Miguel Barrosa