Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-05-31 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

AC Milha vs Epataska FC

Epataska conseguiu vencer aos italianos do AC Milha e subiu para o 7ºlugar da Liga B2!

Partida muito equilibrada, houve muita disputa de bola desde o primeiro minuto, mas terminou com o triunfo do Epataska por 3-2!

Início de jogo a meio gás por parte de ambas as equipas que estiveram muito encaixadas uma na outra o que resultou em poucas ocasiões de golo no começo da partida. A equipa italiana foi mais forte em todas as fases jogo mais criativa no último terço do terreno. Apesar disso a primeira oportunidade do encontro pertenceu aos visitantes após um passo em profundidade para o avançado que rematou em direção da baliza, mas o guarda-redes esteve atento e defendeu. Pouco tempo depois os visitantes conseguiram inaugurar o marcador após uma jogada pelo corredor esquerdo, José Menezes percorreu a ala, entrou dentro da área e rematou para o fundo das redes. A partida foi muito equilibrada desde o primeiro minuto de jogo, a posse de bola foi repartida por ambas as as equipas. Mais uma grande oportunidade para o Epataska, o avançado após um contra-ataque ficou isolado e rematou em jeito, mas mais uma vez o guarda-redes fez uma boa defesa. Logo de seguida os italianos conseguiram empatar o encontro, após um passe para o interior da área, o avançado apareceu na área para finalizar, mas a bola foi desviada por Jaime Duarte que fez um autogolo. Grande oportunidade para os visitantes, Afonso Virtuoso do meio da rua rematou forte, mas o guarda redes desviou para fora. Pouco tempo depois mais um golo dos visitantes, o João Cáceres Monteiro conduziu a bola até à área e rematou junto ao primeiro poste para o 2-1. Os visitantes ficaram com mais personalidade dentro das quatro linhas e conseguiram tornar-se a melhor equipa dentro de campo. Mesmo no final do primeiro tempo os visitantes tiveram mais um lance que quase terminou em golo, na sequência de um pontapé de canto o avançado de primeiro remate forte mas a bola foi em cheio na barra.

 

Epataska voltou para o segundo tempo melhor, com mais posse de bola, com mais agressividade e com uma capacidade ofensiva superior em relação aos adversários. A equipe italiana também veio melhor do intervalo logo uma boa oportunidade passe em profundidade para a ala, o médio cortou para dentro, já dentro da área tentou rematar em jeito, mas o guarda-redes fez uma grande defesa. Neste segundo tempo a partida foi mais equilibrada, contudo o Epataska continuou a ser a equipa com mais personalidade dentro das quatro linhas Mais uma grande oportunidade para os italianos após um livre, cruzamento para o coração da área o avançado saltou entre as defesas e cabeceou bem, mas a bola saiu ao lado. Os visitantes conseguiram aumentar a vantagem no marcador após o lançamento de linha lateral o médio fez um cabeceamento para o segundo poste onde estava Bernardo Ferraz que encostou para o 3-1. Contra a corrente do jogo os italianos tiveram uma grande oportunidade após o lançamento de linha lateral a bola foi para o interior da área, em primeira instância a bola embateu no defesa e na recarga o avançado rematou forte, mas a bola saiu por cima. Pouco tempo depois e já ao cair do pano, os italianos conseguiram reduzir, após uma jogada pelo corredor, surgiu um cruzamento ao segundo poste onde estava Afonso Figueira que encostou para o 3-2.

 

Crónica por Rodrigo Marques

por Henrique Zilhão