Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-05-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

310000

MVP: Gonçalo di Pietro

Banco Invest Team vs Pitas de Guadalajara

Banco Invest atropela Pitas de Guadalajara com vitória por 3-0!

Depois de um golo madrugador, o jogo ficou muito renhido até ao fim do primeiro tempo. No início da segunda parte, o Banco Invest viu-se reduzido a 7 elementos, mas isso não os impediu de aumentar a vantagem e levar os 3 pontos para casa.

O começo do encontro teve muita intensidade, e foi a turma mexicana quem ameaçou primeiro. No entanto, o Banco Invest surpreendeu os visitantes com um excelente passe em profundidade de Manuel Mascarenhas Lemos, que aterrou nos pés de Salvador Amaral e o extremo arrancou e finalizou com um remate rasteiro com a ponta do pé. Estava assim feito o primeiro, 1-0! Passado algum tempo sem lances de perigo para qualquer uma das balizas, Gonçalo di Pietro disparou um grande tiro num livre, mas a bola foi em direção a Rodrigo Arede que sacudiu o perigo. Pouco depois, Rodrigo Correia descobriu José Sampaio na profundidade e o avançado transportou a bola, mas não conseguiu finalizar. Já perto do apito para o intervalo, Francisco Vintém recebeu uma bola no centro do terreno, rodou e rematou com força, mas Arede estava firme e conseguiu defender. Logo a seguir, António Bettencourt não conseguiu aproveitar uma oferta do defesa adversário, porque o remate saiu mal devido ao piso molhado. Mesmo em cima do intervalo, Bernardo Carrigy intersetou um passe no meio-campo, tocou para Nuno Silva e o avançado rematou com muita força, mas Lemos defendeu com uma mão. 

 

Já no segundo tempo, depois de algum tempo em que ambas as equipas tentaram desbloquear o jogo pela troca de passes rápidos, a equipa da casa esteve perto de fazer o segundo depois de um alívio de um defesa adversário contra Vintém, em que a bola não entrou na baliza por pouco. No lance que resultou no segundo amarelo de um homem do Banco Invest, António Serrano foi quem assumiu a cobrança do livre com um remate forte, mas Lemos estava seguro. Depois de um lançamento feito para a área dos visitantes, Alpa esteve perto de surpreender o guarda-redes com um cabeceamento em arco, mas a bola saiu por cima do alvo. Perto do final do encontro, excelente trabalho de António Bettencourt, que acreditou até ao fim e conseguiu roubar uma bola na defesa adversária, mas não finalizou por pouco porque a bola atingiu o poste da baliza. Mesmo na reta final do encontro, momento brilhante de Gonçalo di Pietro, que viu o guardião adversário adiantado e rematou em arco, quase da sua própria área, e a bola só parou no fundo das redes. Golaço serviu para aumentar para 0-2! Mesmo antes do apito final, jogada de insistência da turma da casa e João Tavares, mesmo em frente à baliza, assistiu João Serrano que não vacilou e fechou assim o encontro com o 0-3! Destaque para a tenacidade da equipa da casa que acreditou até ao fim e conseguiu mesmo aumentar a vantagem, a jogar em inferioridade numérica a maioria do segundo tempo. 

 

por Miguel Barrosa