Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-05-23 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: Sebastião Rato

Real Sodacoça vs Bétis da Lapa

Betis dá um passo importante na direção da manutenção!

A vitória pela margem mínima do Betis da Lapa sobre o Real Sodacoça foi uma dádiva autêntica para os rookies da Liga B2. 2-1 foi o resultado que deixou a turma de Miguel Sousa numa posição delicada.

Bom começo de partida do Real Sodacoça, a querer fugir à despromoção com intensidade matutina. A abrir as hostes Gonçalo Costa lançava-se pela esquerda e passava com conta, peso e medida para Afonso Marcos, com este a rematar para uma bolsa defesa de Sebastião Rato. No seguimento, Guilherme Segismundo bateu o canto para a cabeça de Miguel San Payo, mas este cabeceava para o chão e a bola saltava por cima da barra.

Segismundo que tinha tentado assistir o seu colega, tentava agora chegar ao golo ele próprio. Com um belo remate obrigou Rato a mais uma defesa para longe.

A partir deste momento o jogo ficou muito difícil para o Sodacoça. O Betis da Lapa começou a acelerar muito o jogo e a subir as suas linhas, o que complicou muito as coisas ao seu adversário.

O primeiro a estra perto do golo foi Vasco Diniz, a aproveitar um erro defensivo para obrigar Costa a um corte importantíssimo.

No último minuto da primeira parte uma fabulosa jogada individual de Francisco André dava a vantagem aos sevilhanos da Lapa. Ele recebia a bola na esquerda do ataque, vinha para dentro, fazia uma simulação e rematava para fazer o 1-0! Golaço!

 

No segundo tempo o Real Sodacoça teve uma ocasião flagrante, mas rapidamente a coisas ficaram amargas para eles. Numa bela jogada de equipa, Guilherme Segismundo deu para Gonçalo Costa e este rematou com muita força para uma excelente defesa de Rato!

Logo a seguir o Betis dilatação a vantagem para 2-0! Jogada perfeita entre Diogo Moreira, Francisco André e João Costa. Por esta ordem a bola andou de pé em pé até ser posta no fundo das redes. Futebol simples e eficaz.

Para bem da esperança do Sodacoça, o 2-1 apareceu rapidamente e o jogo foi relançado para o que faltava. Ataque rápido pela esquerda de João Trindade e finalização fria do estrangeiro João Marcos.

Por via da necessidade a equipa mais experiente teve de continuar a tentar o golo. Mas só passados largos minutos é que conseguiram chegar com algum perigo à baliza adversária. Afonso Marcos muito rápido na esquerda fugiu e rematou pouco por cima da barra.

Também esteve perto António Fonseca, mas mais uma vez o remate não ia enquadrado com a baliza. O resultado final estava fixado.

Três pontos muito importantes para os andaluzes. Com um jogo para disputar na Liga B2, ainda dependem dos resultados do Epataska para manterem a posição. O Real Sodacoça tem a descida quase garantida dependo ainda mais da matemática que os seus adversários.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão