Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-05-09 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Dividendos United vs Tom Dela powered by DDN

Dividendos levam a melhor do Tom Dela!

Em duelo entre o último e o penúltimo classificado da Liga C2 os Dividendos levaram a melhor e somaram o segundo triunfo da temporada pela margem mínima.

Início de jogo equilibrado como esperado com as duas formações a jogarem de forma organizada e sem se expor muito. A primeira ocasião pertenceu aos nortenhos! António Chaves recebeu o esférico no limiar da área e rematou para uma defesa de Tomás Laranjo para canto.

Os Dividendos estavam a ter menos iniciativa ofensiva mas acabaram por ser eles a inaugurar o marcador à passagem dos dez minutos de jogo! Bola longa para João Vieira que cruza atrasado para Nuno Peliteiro que com alguma sorte no ressalto consegue armar o remate e fazer o 1-0.

Os visitantes reagiram de imediato à desvantagem e acabaram por empatar a partida! Manuel Martins sofre falta e na conversão Manel Costa não vacila.

O golo nortenho deu balanço à formação comandada por António Ramos que não tardou a dar a cambalhota no marcador! Manel recebeu um passe na ala esquerda e cruzou tenso para o segundo poste onde apareceu António Chaves a encostar.

Após o golo o Tom Dela manteve-se por cima e ameaçou o terceiro! António Canaverde avançou pela ala e combinou com Afonso Costa que da entrada da área atirou de trivela para uma defesa para canto. A partida acabou por ir para o intervalo sem mais acontecimentos de destaque.

 

Os Dividendos regressaram rejuvenescidos do intervalo e foram ameaçando o golo! João recebeu na ala e jogou em Afonso Silva que conseguiu invadir a área e rematar colocado para uma grande defesa de Pedro Chaves.

Os comandados de António Sabugueiro mantiveram-se por cima no jogo e chegaram mesmo à igualdade! Afonso Silva aparece em boa posição para marcar e remata forte com o esférico a bater no poste e a entrar.

Com o empate novamente no marcador o Tom Dela deu mais sinais ofensivos e ficou perto do terceiro tento! Chaves recebeu a bola no meio-campo, arrancou em velocidade deixando para trás dois opositores e desmarcou Manel que apareceu a rasgar por dentro de área e a rematar para uma enorme intervenção de Tomás.

Minutos depois nova ocasião para os visitantes! Afonso Costa recebeu no lado direito da área e enquadrado com a baliza obrigou o guardião a mais uma intervenção.

Nos últimos cinco minutos os Dividendos marcam e conseguem a reviravolta! Peliteiro assiste Afonso que aparece isolado a fazer o bis.

O Tom Dela ainda tentou remediar o resultado mas os adversários foram capazes de segurar a vantagem até final e conquistar os três pontos.

por João Milheiro