Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-02-08 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Fiorenteta vs Tom Dela powered by DDN

Festival de golos!

Num encontro a contar para a Liga C2, Fiorenteta e Tom Dela mediram forças, num jogo em que, quem apostou que iria haver muitos golos, certamente venceu a aposta. O 4-4 final espelhou aquilo que foi um jogo cheio de emoção, com incerteza no resultado até ao último minuto!

Mas comecemos pelo início. A Fiorenteta entrou melhor no encontro e marcou bem cedo: Pedro Mello Vieira, após um ressalto à entrada da área, rematou forte e inaugurou o marcador! A resposta do outro lado surgiu numa jogada de insistência, na qual Manel Freitas e Costa driblou um adversário dentro de área e acabou por ser derrubado. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca dos nove metros. Na conversão, o mesmo Freitas e Costa fez o penálti clássico: bola para um lado, guarda-redes para o outro. Estava restabelecida a igualdade! Este golo, na verdade, veio contra a corrente do jogo, pois era a Fiorenteta que estava por cima no encontro. Prova disso foi a resposta imediata que fez com que a igualdade não durasse muito. Após um excelente passe de Guilherme Castro a bater a armadilha de fora de jogo adversária, Diogo Sousa, à esquerda, cruzou rasteiro para a área, onde apareceu Mello Vieira a bisar na partida! Pouco tempo depois, novamente à esquerda, Manuel Puerta da Costa tabelou com Zé Maria Costa, com o primeiro a desviar a bola do guarda-redes e a ampliar a vantagem para 3-1!

 

O intervalo parece ter feito bem à equipa do Tom Dela, que regressou dos balneários com uma energia renovada para entrar de novo no encontro. Logo a começar, Freitas e Costa aproveitou um excelente passe de rotura de Miguel Marques, para aparecer na profundidade e rematar cruzado, e de primeira, para o fundo das redes! Pouco tempo depois, numa falta ganha por Freitas e Costa quase em cima da linha da grande área, o mesmo rematou rasteiro e forte para boa defesa de Miguel Miranda, que não pôde fazer nada perante a recarga de Frederico Seruya. Estava, de novo, restabelecida a igualdade! O jogo parecia estar encaminhado para uma reviravolta, contudo foi a Fiorenteta quem voltou a marcar. Excelente passe de Mello Vieira a isolar Zé Maria para o 4-3! No entanto, a vantagem não durou muito, visto que pouco tempo depois, Diogo Lamy assistiu António Chaves, que colocou a igualdade, pela terceira vez, no marcador! Até fim, um golo poderia ter mudado tudo, mas o resultado acabou por ficar empatado!

 

Ainda não foi desta que o Tom Dela venceu pela primeira vez esta temporada. Já a Fiorenteta faz 5 pontos em 4 jogos!

 

 

por António Guerreiro