Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-02-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

6 - 1

200300

MVP: Tomás de Carvalho Fonseca

AZ Alto-Mar vs Pára Arranca FC

AZ Alto-Mar em altas continua 100% vitorioso!

Na 5ª jornada da Liga C2, o AZ Alto-Mar recebeu e venceu o Pára Arranca FC por 6-1! Foi uma partida de sentido único, onde a equipa da casa se superiorizou de início ao fim. Desta forma, mantêm-se na liderança isolada do campeonato, mesmo com menos 1 jogo que os adversários diretos!

A partida começou com o AZ logo à procura da vantagem no marcador. Logo nos primeiros instantes, foi Tomás Fonseca quem ficou na cara do golo. Arrancada de Telles (estrangeiro) pelo corredor direito a culminar com cruzamento rasteiro para o segundo poste. Fonseca estava sozinho, mas deslumbrou-se e, sem saber bem como, conseguiu desviar a bola no sentido contrário da baliza... Pouco depois foi o próprio Telles a tentar a sorte de meia-distância. Do corredor central encheu o pé e disparou forte. No entanto foi à figura e José Canelas conseguiu a defesa segura! Os visitantes estavam com muita dificuldade na construção de jogo, e durante todo o primeiro tempo não conseguiram mais que ameaças de meia-distância. Primeiro por Guilherme Brito, e depois por Rodrigo Correia. Em ambos os casos, João Carvalho, guarda-redes adaptado, esteve sempre presente e manteve o nulo facilmente. Após várias tentativas, no fim do primeiro tempo o AZ inaugurou o marcador. Bola longa de Carvalho à procura de Fonseca nas costas da defesa. O defesa falhou o cabeceamento, e Fonseca ficou na cara do guarda-redes adversário. Sem acusar pressão, picou por cima do adversário e fez o 1-0, que se manteve até ao intervalo!

No segundo tempo, os holandeses vieram com a pontaria afinada do balneário e nos primeiros 5min dilataram a vantagem para 3-0. Primeiro foi Telles a marcar. Tomás Palha ganhou nas alturas no meio-campo e deixou o esférico em Telles, um pouco antes da entrada da área. Preparou o remate e disparou colocado para o 2-0.. Depois o terceiro foi num contra-ataque rapidíssimo liderado por Fonseca, e finalizado por Telles. Na zona de meio-campo, Fonseca viu Telles a fugir descaído pela esquerda e meteu-lhe o esférico, Na cara do golo não tremeu e meteu-a no fundo das redes. Com o resultado em 3-0, os holandeses relaxaram e o Pára Arranca tentou reduzir. Bernardo Cabaça esteve perto em 2 ocasiões, mas fosse o poste esquerdo, fosse Carvalho, o golo foi lhe negado em ambas as ocasiões. Com o aproximar do fim, o vencedor parecia decidido, mas o resultado ainda viria a sofrer fortes alterações. Fonseca marcou mais 2, fazendo o hat-trick de forma primorosa, após um cabrito ao defesa. Telles também ainda marcou mais 1, conseguindo um hat-trick para si também. Antes do apito final, Bernardo Ribeiro ainda marcou o golo de honra, após belo trabalho de Brito na lateral, estabelecendo o resultado final em 6-1.

por Pedro Zilhão