Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-04-30 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Youlouse FC vs ChesterNited FC

ChesterNited vence e larga o último lugar!

O duelo entre os lanternas vermelhas da classificação teve duas partes completamente distintas: na primeira, o Youlouse esteve bastante melhor e até inaugurou o marcador, mas na segunda os ChesterNited entraram com tudo e não deram hipóteses aos adversários, completando a reviravolta e acabando por golear para levar os 3 pontos para casa!

O jogo teve um inicio muito equilibrado mas com um claro ascendente dos Youlouse, que começaram a impor o seu ritmo de jogo, ir para cima dos adversários e chegaram ao 1-0 ainda dentro dos primeiros 15 minutos da partida! Numa bola divida perto da área, a bola acabou por sobrar para Bernardo Faria, que descaído para o lado direito rematou cruzado e fez o primeiro golo do encontro! Pouco depois do golo,os Youlouse foram à procura de mais e quase apareceu o segundo! Manel Tomé dispôs de 2 excelentes ocasiões para faturar, mas primeiro rematou ao lado e, na segunda, permitiu uma grande defesa de Bernardo Freitas! Apesar da desvantagem, os ChesterNited mostravam muitas dificuldades em entrar no jogo, não conseguindo nunca chegar com perigo a zonas de finalização e por isso viam os adversários estarem mais confortáveis em campo e quase ampliarem a vantagem novamente, mas desta vez foi Frederico Hamman a falahr por pouco o golo, já que a bola acertou em cheio na barra!

Mas ao intervalo tudo mudou! Os ChesterNited corrigiram vários aspetos menos positivos do que vinham a fazer, entraram com tudo para tentar alcançar a reviravolta e conseguiram fazer o que ainda não tinham feito: criar perigo! O primeiro a ameaçar foi Bartolomeu Cabral, que tentou um remate acrobático dentro de área mas a bola passou ao lado do poste! Mas logo a seguir, esta mudança de atitude dos visitantes deu resultado e chegaram rapidamente ao 1-1! Guy Turpin recebeu a bola à entrada da área, encheu o pé e rematou forte para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade! A equipa liderada pelo capitão Bartolomeu estava irreconhecível a comparar com o primeiro tempo, manteve a superioridade e foi sem surpresa que completaram a reviravolta! Bartolomeu cruzou para a área e Daniel Sousa apareceu muito oportunamente a desviar para o fundo das redes! Estava feito o 2-1! Mesmo com a vantagem no marcador, o ChesterNited não alterou a maneira como estava a jogar, manteve a pressão alta e as linhas subidas e os golos não ficaram por aqui! O 3-1 surgiu por intermédio do capitão Bartolomeu, que ficou isolado e na cara de Diogo Martins não tremeu e atirou a contar! A terminar o encontro, houve ainda tempo para Rodrigo fechar as contas do jogo e fazer o 4-1, dando contornos de goleada à vitória dos ChesterNited, que ultrapassam assim o Sóshow na classificação, abandonando o último lugar!

por Zé Mendes