Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-04-30 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

000200

MVP: Lourenço Mendonça

FC Sóshow vs Frankfruta FC

Frankfruta pressiona rivais!

Numa jornada em que o 2º e 3º classificado da liga C1 se iriam enfrentar, os Frankfruta sabiam que tinham aqui uma grande oportunidade para se aproximarem dos adversários na classificação e ficar mais perto dos lugares de subida! Os germânicos entraram com tudo e dominaram a partida do início ao fim, acabando por golear o Sóshow por 4-0 e somando 3 importantes pontos!

Os Frankfruta entraram com tudo e logo nos minutos inicias Lourenço Mendonça recebeu a bola em excelente posição e descaído para o lado direito do terreno entrou na área e rematou ao primeiro poste mas acertou em cheio no ferro! Estava dado um primeiro aviso para o que viria a acontecer pouco depois: num lance muito semelhante ao anterior, Lourenço Mendonça voltou a entrar com a bola dentro de área e desta vez não perdoou e inaugurou o marcador! A equipa visitante continuava muito por cima do encontro, anulando qualquer tentativa dos Sóshow de chegarem com perigo à sua área e continuando a criar perigo, especialmente por intermédio de Lourenço que estava a ser claramente o jogador em destaque. E foi mesmo dele que surgiu o 2-0! O médio pegou na bola na zona central do terreno, passou por toda a gente sem grande oposição até entrar na área e, com muita calma, desviar a bola para o fundo das redes!

Na segunda parte o Sóshow fez o que ainda não tinha conseguido fazer até ao momento e teve uma grande oportunidade para reduzir a desvantagem! Ricardo Pereira recebeu à entrada da área e, com espaço para alvejar a baliza, tentou o remate mas a bola passou muito por cima! Mas apesar deste lance, o jogo estava controlado pelos Frankfruta, que baixaram um pouco de intensidade no segundo tempo, preservando mais a posse de bola e tendo menos ocasiões de perigo. Mas mesmo assim, ainda ampliaram a vantagem a meio deste segundo tempo, desta vez por Duarte Vilas Boas que fez o 3º golo da sua equipa e inscreveu o seu nome na lista de marcadores! Lista essa que não ficaria por aqui, já que perto do final do encontro, houve ainda tempo para o 4-0! Gonçalo Luz recuperou a bola já no meio campo ofensivo da sua equipa, viu Manuel Gonçalves solto de marcação e assistiu o colega que rematou bem e fechou as contas do jogo!

por Zé Mendes