Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-04-30 às 17:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000000

MVP: Vasco Rezende

Grupo Pet24 Veterinários vs Smoke City FC

Um ponto para cada lado!

Num duelo que se previa muito equilibrado, entre o segundo e terceiro classificado que lutam por um lugar de subida, foi mesmo esse equilíbrio que perdurou até ao final do encontro, acabando com um empate que serve mais os Pet24 do que os Smoke City, que mantêm assim uma desvantagem de 3 pontos para os adversários!

Os Smoke City entraram com tudo em campo, dando um sinal claro de que queriam roubar o segundo lugar aos adversários, e criaram perigo logo nos minutos iniciais! Rafael Lucas surgiu isolado, mas o avançado permitiu a defesa do guardião dos Pet24 que fez uma excelente mancha e impediu o golo! Mas depois de um inicio mais instável, os veterinários começaram a conseguir ter mais bola, foram crescendo no encontro e tiveram também boas oportunidades para inaugurar o marcador. Primeiro foi Duarte Ferreira a pôr à prova Rodrigo Mendes que respondeu com uma boa intervenção e logo a seguir após um cruzamento de João Resende para a área, Simão Antunes cabeceou bem mas novamente para uma defesa atenta do Keeper! Já dentro dos 10 minutos finais da primeira parte, a equipa da casa conquistou uma grande penalidade e Simão, encarregue de converter a ocasião em golo não vacilou e fez o 1-0! Os Smoke City ainda tentaram reagir nos minutos finais do primeiro tempo e, agora em desvantagem, partiram para cima dos adversários e quase restabeleceram o empate numa bola parada bombeada para a área onde apareceu Miguel Paredes a saltar mais alto que toda a gente e cabecear mas por cima da trave! Mesmo a terminar, Guilherme Pestana ainda tentou a sorte com um remate forte de meia distância mas que foi travado com segurança pelo guardião dos Pet24!

A abrir a segunda parte, os visitantes mantiveram o bom momento que traziam dos minutos finais do primeiro tempo, causaram muito perigo e conseguiram mesmo restabelecer o empate! Pontapé de baliza batido longo e apanhando toda a defesa dos Pet24 desprevenida, a bola chegou até Vasco Rocha que recebeu de costas para a baliza e assistiu Afonso Mourão que com muita frieza colocou a bola no fundo das redes e fez o 1-1! A partir deste golo e com o resultado novamente em aberto para as duas equipas, o jogo baixou de intensidade, começou a ser disputado maioritariamente na zona do meio campo e os defesas de cada equipa iam estando muito competentes, afastando o perigo da sua área sempre que a bola se aproximava. O tempo foi passando, ambas as equipas iam correndo menos riscos para não provocar desequilíbrios que pudessem ser fatais para o resultado e o jogo chegou mesmo ao fim sem mais alterações.

por Zé Mendes