Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-04-25 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000000

MVP: Gastão Amorim

Smoke City FC vs Youlouse FC

Surpresa no campeonato!

Os Smoke City receberam os Youlouse no seu terreno num jogo a contar para a 13° jornada da liga C1 e só a vitória interessava à equipa da casa, para não se atrasar na luta pela subida de divisão! Contudo, os Smoke City acabaram por ser surpreendidos pela equipa que ocupava o último lugar e foram os Youlouse quem levou os 3 pontos para casa!

O jogo teve um início morno, com ambas as equipas a entrar com muito respeito pelos adversários e a procurarem perceber como é que eles se posicionavam em campo. Foi, assim, preciso esperar alguns minutos pelas ocasiões de perigo e na primeira, apareceu logo o golo inaugural da partida, a favor dos Youlouse! Bola batida para área, Gastão Amorim recebeu com calma e rematou em jeito para o fundo das redes! Estava feito o 1-0! Os Smoke City demoraram a conseguir responder, mas ainda causaram perigo num lance em que a bola sobrou para a aventurada da área e chegou até João Morais que rematou mas para defesa segura de Diogo Martins! Os Youlouse estavam confiantes no jogo, pressionavam alto e na sequência de uma boa pressão alta quase chegaram ao 2-0. Gastão roubou a bola ao último defesa, ficou isolado mas rematou de muito longe e à figura de João Pedro Polónia! O jogo corria a seu favor, a equipa visitante estava em vantagem e ia gerindo o ritmo de jogo a seu gosto é mesmo antes do apito para o intervalo voltaram a estar perto do golo, num contra-ataque muito rápido e bem desenhado mas que o guardião adversário voltou a travar com sucesso!

Na segunda parte os Smoke City tentaram corrigir os erros que foram cometendo no primeiro tempo e entraram com tudo para tentar chegar ao golo do empate. Logo nos primeiros minutos, o defesa Miguel Paredes pegou na bola, fez duas excelentes triangulações com colegas e avançou até à área ficando isolado, mas o remate saiu fraco e à figura. Mas, na resposta, balde de água fria para a equipa da casa com os Youlouse a fazerem o 2-0! Livre batido por Bernardo Faria de muito longe para o coração da área e Nuno Cunha antecipou-se à toda a gente e cabeceou para o fundo das redes! Até ao fim, os Smoke City não atiraram a toalha ao chão e tentaram subir as linhas, mas a defesa dos Youlouse estava muito coesa e foi mantendo a bola longe da sua baliza com sucesso. Mesmo a terminar Miguel Paredes voltou a ter uma boa oportunidade para reduzir, mas o remate foi travado por uma grande defesa a dois tempos do keeper, que impediu ainda a recarga e segurou a vantagem de 2 golos até ao apito final!

por Zé Mendes