Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-04-25 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

GMD FC vs FC Sóshow

GMD aproxima-se ainda mais da conquista!

O GMD FC protagonizou mais uma vitória convincente na luta pela conquista da Liga C1. A vitória sobre o SóShow por 5-1 mostrou toda a qualidade e solidez desta equipa e dificilmente deixará escapar a vantagem que tem sobre o segundo classificado.

Praticamente a abrir o jogo o GMD chegou-se logo à frente no marcador com Manuel Sobral a dar o mote! Passe de Francisco Vintém para o seu médio e finalização fácil para o 1-0!

Na jogada seguinte o SóShow fez o seu único golo da partida! Manuel Gonçalves cruzava a bola par ao centro da área e um defesa do GMD cortava para a zona de penalty. Encontrava-se Pedro Gomes nesta zona à espera de rematar e voltar a empatar o jogo!

Seguiu-se um período muito dinâmico com ambas as equipas a rematarem à baliza e a terem oportunidades de golo, apesar de nenhuma ter sido convertida. Vintém rematou duas vezes pouco por cima da barra e do outro lado, Pedro Gomes obrigava André Santos a defender a bola para canto, no que era uma das defesas da noite!

Também André Rangel teve nos seus pés e na sua cabeça muito perigo depois de quase dar o melhor seguimento a dois bons passes de David Alves. O seu remate saía a milímetros do poste da baliza adversária e o seu cabeceamento ia ter com as mãos de João Santos. O empate mantinha-se no final do primeiro tempo.

 

No segundo tempo o GMD acelerava o jogo e deixava o seu adversário logo em apuros. Logo a abrir, David Alves fazia um grande golo depois de um passe longo de Gonçalo Madureira!

Cinco minutos depois Rangel aumentava a vantagem com um remate fácil ao segundo poste! Jogada simples do GMD que desmontava por completo a defesa francesa.

O jogo acalmava um pouco mas sempre sob o controlo do GMD. Podiam desacelerar o ritmo pois tinham dois golos de vantagem e a posse de bola quase na sua totalidade.

Entretanto o primeiro classificado da Liga C1 voltou a marcar e Vintém voltava-se a aproximar de David Alves na conquista do pichichi do GMD. Remate à entrada da área indefensável e feito o 4-1!

Mesmo a fechar o jogo David voltava-se a destacar na lista de melhores marcadores e estabelecia o resultado final em 5-1. Grande golo, com assistência de Vintém na direita e finalização de calcanhar do médio do GMD.

São seis os pontos de vantagem do GMD FC sobre o Pet24. Faltam cinco jogos para o final e esta equipa não parece querer tirar o pé do acelerador! O FC SóShow soma a sexta derrota no campeonato e mantém os treze pontos conquistados até ao momento nasétima posição.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão