Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-04-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000200

MVP: Lourenço Mendonça

Frankfruta FC vs Youlouse FC

Frankfruta não desarma e mantém pressão!

A vitória do Frankfruta por 3-1 sobre o Youlouse deixa-os numa posição interessante para a subida de divisão. Dominaram o jogo por completo apesar de terem começado a perder.

Os primeiros dez minutos de jogo eram muito pouco dinâmicos e atraentes. A bola andava um pouco perdida no meio-campo com as equipas a deambular atrás dela, à procura de uma eventual abertura. O Frankfruta era claramente a equipa que estava mais perto de tal apesar de ter sofrido a primeira “pancada”. Nuno Cunha fazia o que seria o golo da noite, com um remate absolutamente perfeito, que encontrava o canto da baliza do estrangeiro Rodas! Fenomenal do jogador francês que punha a sua equipa numa posição interessante.

No espaço de três minutos esta vantagem seria perdida com uma infelicidade de Leonardo Celentano. O jogador com muito azar desvia a bola do seu guarda-redes e acerta em cheio na sua baliza, dando o empate de mão beijada ao Frankfruta.

O primeiro tempo trazia apenas mais um remate do estrangeiro Matias, que obrigou Diogo Martins a defender a dois tempos. O resto estava guardado para os segundos vinte e cinco minutos.

 

Mais uma vez, o início da segunda parte seria muito parado, mas neste momento com muita posse de bola para os alemães. Já trocavam o esférico com conta, peso e medida e ameaçavam ir para cima do seu adversário.

Foi exatamente o que aconteceu! O jogador mais irrequieto do Frankfruta, Lourenço Mendonça, pegava na bola e de meia distância rematava para o poste que estava mais perto de si, deixando o keeper adversário preso no contrapé e fazendo o 2-1!

Muito perto esteve o Youlouse de fazer o empate na jogada seguinte, com José Burguete a disparar para uma gigante defesa de Rodas. O redes estava atento e esticou-se para evitar o golo alheio, mandando uma patada para canto!

Os donos da baliza estavam agora a ser quem mais trabalho tinha, pois, o jogo começava a abrir muito e as oportunidades apareciam com regularidade. Matias levou a bola consigo, com uma finta tirou um defesa da frente e já dentro da área, rematava para uma defesa impressionante de Diogo.

Os franceses iam tentando chegar ao empate como podiam, mas o golo estava reservado para os seus adversários. Depois de um canto de Lourenço, Duarte Vilas Boas saltava mais alto que o resto e cabeceava para o 3-1.

Três pontos importantes para a turma alemã na conquista da subida de divisão. Apesar de terem pouca margem de manobra, estão a impor uma boa pressão aos outros candidatos à subida. Já o Youlouse somou a oitava derrota em onze jogos e terá de rever as suas exibições de forma a melhorar o que tem sido feito.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão